20 de abril de 2024

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Como ser um revendedor de sucesso?

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O sucesso de um revendedor é medido, em última análise, pelos seus resultados. No entanto, se você parar para ouvir um revendedor de sucesso, ficará claro porque ele está sempre no topo do jogo. 

É mais do que seus maneirismos, sua atitude ou a maneira como falam. É uma combinação de uma série de características diferentes que funcionam de forma coesa para produzir resultados incríveis. 

A revenda é o ato de realocar produtos de determinado nicho para venda, focando nas estratégias de marketing. Ou seja, a pessoa que revende funciona como um intermediário entre quem vende e quem compra.

No artigo de hoje você vai saber quais as características de um bom revendedor e conferir dicas de como ter sucesso nessa jornada, além dos benefícios de trabalhar com revenda. Acompanhe!

Características de um bom revendedor

O primeiro passo para ser um bom revendedor é analisar quais suas características e formas de melhorá-las. Confira abaixo, as principais características de um revendedor de sucesso.

Empático

Para se tornar um revendedor de sucesso, você deve ter um desejo profundo de compreender as preocupações que um cliente em potencial pode estar enfrentando e encontrar uma solução ideal para seus problemas. 

Engenhoso

A capacidade de pensar fora da caixa é a marca de um forte revendedor. Isso significa usar técnicas imaginativas e abordagens diferentes para fechar uma venda. A verdade é que, quando se trata de um superastro de revendas, um ‘não’ pode significar um ‘talvez’. 

Confiante

Um revendedor de sucesso conhece seu produto ou serviço por dentro e por fora e pode demonstrar claramente os benefícios para clientes em potencial. Mas estar confiante não dá a um representante de revendas luz verde para ser arrogante ou convencido. 

Perspicaz

É importante ser flexível e estar disposto a se afastar da abordagem padrão, oferecendo soluções personalizadas. Revendedores fortes não têm medo de desviar do script escrito para resolver um problema de uma maneira única. 

Honesto

A honestidade é realmente a melhor política quando se trata de revendedores. Os revendedores mais bem-sucedidos sabem quando admitir que não têm as respostas e não fazem promessas vazias apenas para fechar a venda. 

Comunicativo

Os revendedores precisam encontrar o equilíbrio entre o dom da palavra e ouvir o que os outros têm a dizer. A verdade é que grandes ouvintes são os melhores revendedores. A chave é fazer perguntas abertas que permitam aos clientes compartilhar suas dores

Afinal, como fazer sucesso com a revenda?

Para que você tenha sucesso em suas revendas é necessário que siga algumas dicas básicas e estabeleça algumas boas práticas. Confira!

1. Escolha sua área de especialização

O primeiro passo para aprender como se tornar um revendedor de sucesso é escolher um nicho de mercado no qual você irá operar, porque seu discurso de vendas irá variar de acordo com o público que você atende e a complexidade de sua oferta.     

Nada o impede de vender mais de um produto ou serviço. Porém, quanto mais segmentado for o seu nicho, mais fácil será para você desenvolver estratégias de comunicação assertivas.

Ao delimitar apenas uma área ou áreas distintas mas relacionadas, pode se especializar nesse segmento, ter um conhecimento aprofundado das necessidades que pretende atingir e trabalhar sempre no sentido de oferecer a melhor solução. 

2. Estude o seu nicho

Depois de delimitar o público para o qual direcionará seus produtos, é hora de estudar tudo sobre ele. Se você revende máquina de extração de suco de laranja, por exemplo, deve estudar seu nicho possível de donas de casa, jovens ou adultos e suas idades.

Dedique-se constantemente a estar sempre atualizado e se torne um especialista no seu nicho de mercado. Quanto mais você souber sobre a área, seu público e seus concorrentes, mais chances terá de melhorar seu desempenho e se destacar como revendedor.

Estudar o seu nicho também permitirá que você tenha acesso a todos os novos recursos da área, aplicá-los ao seu negócio e sair à frente da concorrência.

3. Conheça o seu produto

Você deve conhecer todos os detalhes do seu produto para poder fornecer aos seus clientes as informações sobre ele. Se você revende embalagens, como caixa para pizza pré-assada, deve saber suas dimensões, material de fabricação e benefícios, por exemplo.

Para que as pessoas tenham uma boa impressão e percebam que você sabe como ser um revendedor de sucesso, é necessário responder a todas as perguntas que os clientes possam ter sobre o produto, os benefícios de adquiri-lo, como usá-lo, etc. 

Se possível, experimente o produto para entender o que ele faz, seus pontos fortes e os pontos fracos de seus clientes que ele será capaz de resolver.

4. Escolha produtos nos quais você acredita

Usando as estratégias certas, você pode até revender alguns produtos e ganhar algum dinheiro. No entanto, se o seu produto não agregar valor aos clientes, as chances de você comprar novamente são muito pequenas. 

Além disso, uma avaliação negativa de um cliente insatisfeito pode ser mais do que suficiente para assustar novos clientes. O seu curso de piloto privado a distancia a ser revendido pode ter queda significativa nas vendas se tiver divulgação negativa, por exemplo.

Você precisa conquistar clientes e oferecer uma boa experiência, para que vejam seus produtos como uma solução para suas necessidades e queiram comprar de você no futuro.

Vender produtos em que você confia tornará ainda mais fácil divulgá-los melhor, com mais entusiasmo e transmitindo mais confiança ao seu público.

5. Defina o seu público

Dentro de um mesmo nicho, existem públicos com interesses bastante diversos. Para atrair os clientes ideais para o seu negócio, é importante delimitar com precisão quem são as pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer.

Com o perfil do público em mãos, você pode preparar as melhores abordagens para usar em sua estratégia de marketing. Por exemplo, você pode promover campanhas de e-mail sobre uniformes sociais guarulhos para empresas do setor contábil.  

6. Mostre empatia

Mostrar empatia é fundamental para estabelecer um bom relacionamento com seus clientes em potencial e convencê-los de que seu produto é exatamente o que eles precisam.

Quando você trabalha com revendas, é preciso ter em mente que as pessoas não compram um produto só porque ele é bom, moderno ou inovador. Para fazer uma compra, eles avaliam se aquele produto vai resolver seus problemas e quais as vantagens.

Com isso em mente, fortaleça constantemente a empatia com seu público para que possa entender sua dor e objeções e oferecer a melhor solução para eles. Assim, você pode revender uma mistura para bolo sem gluten para os que desejam emagrecimento.

7. Esteja presente nos lugares certos

Você já sabe que a internet é uma excelente forma de os empreendedores atingirem seu público e comercializarem seus produtos. Estar presente nas redes que seu público mais acessa, certamente é uma estratégia que vai trazer bons resultados para o seu negócio. 

Mesmo para as lojas físicas, saber se comunicar com os clientes pela internet é uma ação essencial para quem deseja aprender como se tornar um vendedor de sucesso. 

8. Invista em anúncios patrocinados

Investir em anúncios patrocinados faz com que seu produto alcance mais longe. Ao anunciar em várias plataformas você pode diversificar o público que atinge e marcar presença em mais canais.

Todos esses formatos apresentam seus prós e contras; portanto, o ideal é dividir seus investimentos entre aqueles que são mais favoráveis ​​para o seu negócio. Você pode buscar uma consultoria contábil que lhe ajude com esse orçamento.

Para descobrir quais são os melhores, reserve um tempo para testar, acompanhar as métricas e encontrar a rede com os melhores resultados com base no público-alvo.

9. Saiba como negociar

Um revendedor de sucesso sabe que não pode desistir de uma venda após a primeira objeção do cliente. Saber negociar é fundamental para não perder oportunidades de vendas e conquistar clientes e fidelizar.

Procure entender o que o impede de fechar o negócio, reforce as vantagens do seu produto e mostre como ele é realmente ideal para resolver os problemas daquele cliente. Você pode pedir ajuda de assessoria contabil em SP com as vendas.

Seja carismático, assertivo e use as estratégias ao seu alcance para negociar e alcançar as melhores condições que vão de encontro aos seus objetivos e aos do seu cliente.

10. Saiba quando recuar

Negociar é importante, mas saber quando recuar também é fundamental. Ninguém gosta de um revendedor insistente que não percebe quando sua objeção ou falta de interesse no produto é real. 

Mesmo que você não consiga fazer uma venda específica, tratar as pessoas com respeito e evitar bombardear a publicidade, dá uma boa impressão e pode trazer vantagens de longo prazo. 

Benefícios de trabalhar com revenda

A revenda tem diversos benefícios para sua carreira e é uma ótima opção de emprego. Os principais benefícios incluem:

  • Ser seu próprio chefe;
  • Não ter tantas obrigações fiscais;
  • Focar apenas nas estratégias de marketing;
  • Flexibilidade de horário;
  • Possibilidade de trabalho home office;
  • Maior comodidade.

Tendo em vista todos os benefícios que a revenda oferece, siga essas dicas e procure hoje mesmo abrir seu negócio e conquistar sua independência. Os resultados não tardam e vão te surpreender.

Pense também em contratar algum serviço de contabilidade em SP para te ajudar com o orçamento, abertura de microempreendedor individual e declaração de imposto de renda.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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