Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Como se posicionar de forma orgânica na internet?

A agência de SEO é especialista em estratégias de ranqueamento de conteúdos para a web. Não à toa, as empresas que são referências em seus segmentos, são aquelas que estão melhores posicionadas nas páginas de busca. Quer entender melhor sobre o assunto? Confira o post a seguir!

 

Se você tem um site ou um blog da sua empresa, certamente já deve estar ciente que o marketing digital é essencial para se posicionar melhor nos mecanismos de busca, certo?

 

Neste sentido, você deve conhecer a agência de SEO, pois são esses profissionais que traçam as melhores estratégias para que você se torne referência no seu nicho com a produção de conteúdos otimizados.

 

Se você não sabe o que fazer para melhorar o posicionamento da sua empresa no Google, não se preocupe! Hoje, trouxemos um conteúdo completo, onde você aprende passos para melhorar o posicionamento do seu site. Veja as dicas a seguir:

 

1.  Crie um blog e otimize-o para conteúdos SEO

O blog ainda é a maneira mais eficiente de posicionar  seu conteúdo de maneira orgânica nos buscadores, como o Google, você sabia?

 

Pois é! O blog, quando utilizado com as estratégias de uma agência SEO, permite que o seu cliente chegue até você sem que você tenha que investir dinheiro para isso.

 

Mas atenção! Ao construir um blog para a sua empresa é essencial que você o mantenha ativo.

 

Não se preocupe, você não precisará postar todos os dias, mas deve manter uma frequência.

 

O blog será a maneira que você educará o seu consumidor, mas antes de sair escrevendo, você deve saber para quem irá escrever e sobre o quê.

 

2.  Faça um estudo de público e de palavras-chave

Como dissemos anteriormente, para que você escreva para alguém é fundamental que você saiba para quem está escrevendo e sobre o que, certo?

 

Neste sentido, além de um estudo de público-alvo, você deve fazer um estudo de palavras-chave.

 

Isso permitirá que você saiba quais são os termos que o seu cliente mais procura, quando se trata do seu segmento.

 

Portanto, é imprescindível que você conheça os hábitos de pesquisa do seu leitor. Assim, será muito mais fácil construir um conteúdo orgânico e relevante.

 

3.  Além do texto, invista em vídeo!

Uma outra maneira de ser encontrado nos mecanismos de busca é gravando vídeos explicativos sobre o seu negócio. Isso faz toda a diferença.

 

Digamos que você trabalhe como dentista e queira captar clientes na sua região. Supondo que esteja em São Paulo, fazer um vídeo com o título e palavras-chave como: Clareador dentário em São Paulo, pode fazer com que você seja encontrado rapidamente e se o vídeo for relevante, cativar aquele possível cliente entrar em contato com você.

 

Você pode inserir os vídeos dentro dos conteúdos do seu blog, compartilhá-lo nas redes sociais do seu negócio.

 

Lembre-se que todo conteúdo que você cria, pode ser utilizado de diversas maneiras, mas é fundamental que ele tenha estratégia e que ela seja feita por uma agência de SEO, pois dessa maneira você evita erros de principiante e o conteúdo tende a dar muito mais resultado.

 

4.  Aposte no My Business do Google

Quando cadastrar a sua empresa para ser encontrada no Google, invista em conteúdos para o Google My Business, pois assim, a sua empresa terá mais maneiras de aparecer nos primeiros resultados.

 

Mas, para que sua conta no My Business ajude seu posicionamento na web, é essencial que você tenha bons comentários e boas avaliações do seu serviço.

 

Neste sentido, o trabalho offline é tão imprescindível quanto o online. Um bom atendimento e respostas rápidas são essenciais para a satisfação do cliente, então fique atento ao que ele diz a respeito da sua empresa na web.

 

Portanto, ao receber uma avaliação dentro do My Business, responda-a e caso seja uma crítica tente resolver o problema com rapidez e eficiência.

 

Lembre-se utilizar todas as ferramentas disponíveis para melhorar o seu posicionamento dentro da web. Dessa maneira, não há como o seu negócio não se tornar referência no segmento.