Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Como inserir peças sportswear em looks casuais?

Conforto é a palavra do momento. Veja o que os influenciadores estão usando por aí e monte as suas próprias combinações.

 

Não é de hoje que as roupas esportivas estão ganhando espaço também em outras composições casuais. Se você ainda é do tipo que pensa que peças sportwear, como moletom, legging e tênis só podem ser usadas em casa ou para ir à academia, precisa se atualizar.

 

Misturar estilos é uma tendência e até combinações que eram consideradas proibidas até pouco tempo atrás, como terno e tênis esportivo, agora não são apenas aceitas, mas muito bem-vindas. E ainda são consideradas cool!

 

O conforto também tem feito muito sucesso na moda e muitas pessoas não querem mais abrir mão dele em nenhuma ocasião. Como as peças esportivas precisam ser, antes de mais nada, confortáveis, elas estão mais em alta do que nunca. Se você gosta de fazer o tipo estiloso e criar looks nada óbvios, deveria se jogar nessas possibilidades. Veja, a seguir, algumas ideias de composições confortáveis, modernas e bonitas.

Oversized + jeans (ou legging)

Combinar peças justas com outras mais largas sempre foi uma boa ideia. No entanto, agora as camisetas e blusões oversized estão na moda, com a vantagem de serem super confortáveis. Eles ficam perfeitos com um jeans justinho e também com calça legging ou bermuda.

 

Se a ideia é manter o estilo casual, essa é uma combinação que não tem erro com tênis, mas você também pode ousar calçando uma sandália de tiras ou até mesmo um saltão para dar uma pegada mais chique.

Calça ou saia alfaiataria + camiseta ou top

Misturar itens sociais e esportivos pode ficar muito bonito. Uma calça ou saia alfaiataria combina bem com uma camiseta básica ou até mesmo com um top. O sapato e os acessórios devem dar o tom que predomina na produção. Pode ser um tênis se quiser ficar mais casual ou um saltão, caso queira que o elegante mande no look.

Jeans e tênis + blazer

Seguindo a mesma pegada da inspiração acima, você pode usar um blazer para deixar um look totalmente esporte mais chique. Shorts ou calça jeans, camiseta e tênis com um blazer preto ou de cor marcante fica muito moderno e estiloso. A parte de cima também pode ser um sutiã de renda ou top, se a intenção é deixar o look mais sexy. O blazer garante que você não mostre demais ou de menos.

Vestido + tênis

Os vestidos mais informais e esportivos todo mundo já usa com tênis há tempos, mas quem foi que disse que aquele tubinho ou até mesmo aquele vestido com transparência ou de alfaiataria não podem ser usados com o sapato mais confortável do mundo? Agora, além de tudo, fica na moda.

 

Os modelos de tênis podem variar dependendo da impressão que você quer causar com o look. Aqueles com cara de academia são perfeitos para um rolê que você vai ficar em pé ou andar muito. Também pode ser um All Star, que combina com tudo. Ou, ainda, um sneaker, que é casual e está em alta.

Terno (ou terninho) + tênis

Lembra do exemplo que a gente usou na abertura deste artigo e você achou que era um certo exagero? Pois saiba que cada vez mais pessoas têm aderido ao estilo terno com tênis — ou terninho, para elas.

 

Aqui vale a mesma regra do exemplo acima e a escolha pede um pouco de bom senso sobre o ambiente no qual você vai usar a produção: o estilo do tênis pode variar de acordo com a ocasião. Não precisa ir trabalhar com o tênis de academia. Mas, se quiser, pode.