Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Como escolher o jogo de jantar ideal para sua casa?

Confira os principais detalhes a se pensar na hora de montar sua cozinha para o dia-a-dia e ocasiões especiais.

 

Quem vai montar uma casa nova sabe que não pode esquecer nenhum detalhe — e são vários para pensar. Por isso, uma ajuda extra para garantir que não estamos esquecendo nada é sempre bem-vinda.

 

Na cozinha, o jogo de jantar é um dos detalhes importantes. Existem várias opções para o consumidor, mas não é só escolher o mais bonito e levar para casa. O mesmo vale para os mais baratos.

 

Já viu famílias que passam as peças do jogo de jantar como uma herança familiar? Pois é, isso não acontece quando alguém escolhe peças de qualidade inferior.

 

Por isso, independente se você vai ficar com essas louças por muitos anos ou quer trocar de tempos em tempos, é importante saber escolher. Vamos juntos nessa missão?

Analise a diversidade de peças

O jogo de jantar pode ser composto de várias formas. Alguns vêm só os pratos, outros vêm chávenas e xícaras também. O melhor investimento é aquele que atende à sua necessidade. Se você já tem várias xícaras, não compensa comprar o conjunto que tenha várias outras. Por outro lado, é mais difícil achar as peças combinando.

 

O básico de um jogo de jantar é: três tipos de prato, xícaras e pires. Assim, você tem o suficiente para o dia-a-dia. Mas, claro, há aparelhos mais completos e que incluem mais peças. Quem quer ter tudo bonito e combinando, pode apostar em jogos maiores.

Observe a quantidade de peças

Pense em como você vai usar seu jogo de jantar: você mora sozinho? Quantas pessoas tem na família? Você recebe muitos convidados? Se sua casa tem visitas sempre, a quantidade de peças no jogo de jantar é essencial.

 

O mínimo é ter 4 unidades de cada peça. Mas se você recebe mais que isso, vale a pena complementar, adquirir peças iguais avulsas ou até mesmo comprar dois jogos iguais. O mesmo vale para o faqueiro e os jogos de copos e taças.

 

Uma mesa posta bem feita impressiona seus convidados e é bem interessante para as ocasiões especiais.

Escolha peças de qualidade

Qualidade é sinônimo de durabilidade. Claro, acidentes acontecem, mas com cuidado seu aparelho de jantar pode durar muitos anos.

 

Hoje em dia, os materiais mais comuns são cerâmica e porcelana, e cada um deles traz uma ideia. Se você gosta de materiais mais rústicos e com toque mais descontraído, pode optar pela cerâmica. Já quem gosta de delicadeza e sofisticação deve optar pela porcelana.

 

Os dois tipos são ótimas opções e de qualidade. O que vai definir a escolha é a sua preferência e estilo. Ambas duram muito tempo e são fáceis de achar em lojas especializadas.

Tenha dois jogos de jantar

Mas já pensou ter um jogo de jantar tão chique e delicado que dá pena de usar no dia-a-dia? Acontece bastante. Por isso, é sempre recomendado ter dois jogos de jantar. Assim é possível ter peças diferentes e cada um para uma finalidade.

 

Escolha peças mais sofisticadas para receber as visitas ou em datas especiais. Já para o cotidiano, tenha um de boa qualidade, mas mais simples.

Mas, claro, é sempre importante lembrar que ambos devem ter boa qualidade. Isso ajuda a durar mais e evitar que você gaste ainda mais, já que está comprando dois jogos de jantar.

Compre peças que combinem com a cozinha

O ideal é ter uma harmonia entre as peças e o restante da cozinha. Se sua decoração é mais moderna, aposte em estampas diferentes e colorido. Já os ambientes românticos combinam com um jogo de jantar floral delicado. Os retrôs pedem peças mais rústicas. O ideal é criar é ter um padrão mesmo.

 

Para não errar, é possível optar por peças neutras para o dia-a-dia ou se você já tem um ambiente mais cheio de cores. Há ainda os jogos de jantar para ocasiões especiais. O Natal, por exemplo, pede algo mais sofisticado e, quem sabe, com detalhes em vermelho e dourado.

 

São vários os estilos e opções para montar sua casa. Seguindo essas nossas dicas, você fica preparado para pensar no que precisa e até mesmo nas ocasiões especiais. É só ficar atento e levar o seu jogo de jantar novo para casa!