fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Como inovar nos looks com o que você já tem no guarda-roupa

Tirar do armário as peças que só ocupam espaço e não são muito usadas, colocar todas as roupas na cama e combinar as mais utilizadas no cotidiano com outras cinco são dicas importantes para inovar o visual sem precisar comprar novos itens

 

Em um cenário de instabilidade econômica como o atual, economizar uma grana tornou-se uma necessidade para boa parte das pessoas. Nesse contexto, compras que podiam ser frequentes, como comer fora, viajar e adquirir roupas, ficam mais ocasionais.

 

Fazer uma boa faxina no armário, retirando peças que não são usadas, libera espaço, o que te permite organizar melhor as roupas e resgatar aquelas que ficam esquecidas no fundo das gavetas.

 

Além do aspecto econômico, recombinar roupas é uma prática que ajuda o meio ambiente, já que não requer o consumo de mais recursos para a produção dos itens. Por isso, se você precisa renovar algumas peças-chave no seu visual, confira alguns jeitos de inovar no look, sem precisar comprar mais roupas, acessórios e calçados.

Regra de 5×1

Esta fórmula é vista em conteúdos de diferentes consultores de moda e refere-se a conseguir combina uma peça com outras cinco completamente diferentes. Isso garante um aproveitamento inteligente de todas as roupas e, com o passar do tempo, te permite montar looks mais rapidamente.

 

Para estabelecer essas combinações, primeiro, retire as peças que você não usa mais do armário e coloque todas as que ficaram na cama. Vale pensar nos eventos mais frequentes, como idas ao trabalho ou à academia e a realização de viagens, para estabelecer aquelas que são mais utilizadas.

 

Se você tem um visual mais clássico, e o pretinho básico é o rei do seu armário, comece pelas roupas e calçados pretos. Pensar em outras combinações é uma boa oportunidade para criar visuais mais coloridos e inovadores. Por exemplo, se você adora calças legging, mas só usa essa peça quando realiza caminhadas, pense em outros contextos nos quais ela cai bem.

 

Se combinada com tênis e uma blusinha mais casual, ela compõe um look despojado, adequado para curtir um barzinho com os amigos. Quando colocada com uma sandália e uma blusa mais chique, a legging é uma boa pedida para ir curtir a balada.

Combinações clássicas

Alguns arranjos são clássicos e costumam ser uma boa pedida se você está com dificuldades para imaginar novos jeitos de compor um visual. Um deles é uma camiseta ou blusa simples, uma calça jeans e um tênis mais estiloso para sair para um barzinho.

 

Uma dupla clássica é o máxi tricô e a sapatilha, que ficam ótimos para quem curte um visual mais romântico. Se você quer contrastar as peças, aposte em um blazer escuro e uma camiseta bem simples por baixo. Já para quem gosta de visuais mais chiques, a calça scarpin, o colete e a camisa de alfaiataria são uma ótima pedida.

 

Uma peça superversátil é a jaqueta jeans. Para visuais mais chiques, vale combiná-la com um vestido mais curto e um sapato ou sandália. Já para looks mais descolados, vista com um tênis e uma blusa estampada.

 

As bermudas jeans também cabem em vários visuais, desde aqueles para curtir a praia até os mais sensuais, com um sapato de salto e uma blusa mais glamourosa, especialmente, em temperaturas mais altas.

Mistura de estampas

Muita gente tem receio de usar estampas, pois não sabe como combinar diferentes desenhos e cores. Na dúvida, invista em peças com tons contrastantes, como azul e laranja, vermelho e verde, roxo e amarelo, já que essa diferença destaca cada peça, sobretudo, as mais claras.

 

A sobreposição é outra prática que deixa muitas pessoas em dúvida, por medo de sobrecarregarem o look ao colocar roupas e acessórios discordantes. Blusas de manga comprida podem vir embaixo de moletons jeans e macacões. Se curtir visuais mais inovadores, aposte em saias longas sobrepostas às calças legging e ao tênis.

Comentários