SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Como ganhar dinheiro com imóveis para temporada

Compartilhe essa notícia!

Nos últimos anos uma nova maneira de hospedagem vem ganhando várias pessoas adeptas e se tornando uma ótima forma de ganhar um dinheirinho extra: os imóveis para temporada. Essa modalidade já existe no mercado há muito tempo, mas só agora está se tornando um negócio mais promissor.

Mas, como ganhar dinheiro com aluguel por temporada? Se você conta com algum imóvel que dá para disponibilizar para temporadas ou pretende investir nessa ideia, vale a pena fazer um empréstimo com garantia e dar aquela caprichada na sua casa (principalmente se for em uma cidade turística).

Abaixo vamos dar algumas dicas de como ganhar dinheiro com aluguel para temporada. Prossiga acompanhando o artigo para saber mais e boa leitura.

Procure por um bom site de anúncios

Certamente, se você está querendo ganhar dinheiro com aluguel de imóvel, o primeiro passo é anunciar a propriedade. Atualmente já existem diversos sites que trabalham, exclusivamente, com imóveis para temporada.

Essa é a forma mais eficaz para você fazer o seu anúncio, uma vez que esses sites contam com maneiras certas para fazer a divulgação, tornando-os mais confiáveis. Escolha o site que mais se adequa ao que você precisa no momento. Como exemplos, temos o AirBnb,o Quinto Andar e o TemporadaLivre.

Conheça o seu público-alvo

Quando você conhece o seu público-alvo, você consegue tomar decisões específicas, com a chance de fechar um negócio com mais facilidade. E para ajudar você, separamos algumas especificações do público que aluga imóveis para temporada:

  • São pessoas que querem um imóvel por um período curto;
  • Os motivos geralmente são por lazer, realização de cursos, tratamento de saúde ou obras no imóvel onde a pessoa reside;
  • São pessoas que buscam por conforto e economia.

Por isso, é fundamental que você não trabalhe com preços muito exorbitantes. Certamente, isso afastará seus clientes. Além disso, a sua propriedade precisa ter uma infraestrutura básica, oferecendo alguns itens de conforto, como cozinha mobiliada, WIFI e TV.

Faça um anúncio caprichado

O anúncio vai funcionar como a sua vitrine. Diante disso, ele não pode ser feito de qualquer jeito, sem nenhum zelo. O ideal é que você coloque o máximo de informações possíveis sobre o local e o seu entorno.

Tem padaria perto do imóvel? Informe isso. Tem shopping, supermercado, posto de gasolina, hospital? Coloque também. Ah, e se tiver algum diferencial, você pode informar, como por exemplo, que tem um restaurante que faz promoções na hora do almoço com uma comida deliciosa.

Mantenha o seu imóvel em bom estado

Não é porque é um imóvel para temporada que você descuide da sua propriedade, pelo contrário. Ele precisa estar bem conservado para que a pessoa que alugar o imóvel faça grandes recomendações e fique satisfeito. Afinal, uma boa avaliação faz toda a diferença para que você mantenha o seu imóvel sempre ocupado.

Portanto, antes de pensar em anunciar seu imóvel, o ideal seria investir em uma boa reforma e caprichar na decoração. E se a grana anda curta, dá para recorrer a um empréstimo com garantia de imóvel e, quem sabe até ampliar suas dependências.

Capriche nas fotos para o seu anúncio

Faça várias fotos, priorizando os melhores ângulos para que seus clientes em potencial possam ver o imóvel por completo. É preciso que a pessoa veja o anúncio e se imagine passando uma temporada ali.

O recomendado é que você divulgue acima de 12 fotos, deixando tudo o mais detalhado para garantir mais chances de reservas. Lembre-se: a maioria dos usuários primeiro devem olhar as fotos para só depois ler a descrição do seu anúncio.

Preste atenção ao prazo de locação

90 dias. Esse é o número máximo de dias que você poderá locar o seu imóvel para uma pessoa interessada. Isso porque caso passe desse período, você não estará mais alugando um imóvel para temporada e as regras de locação devem mudar. E as regras de locação para um imóvel de temporada são bem mais flexíveis. Por isso, não deixe de prestar atenção nisso.

Tenha um diferencial

Por último, mas não menos importante, é essencial que você tenha algum diferencial para atrair ainda mais clientes. Não precisa ser nada muito grandioso. Com pequenas atitudes você pode cativar o seu hóspede, passando uma excelente impressão.

Que tal, por exemplo, deixar um bilhete escrito à mão desejando as boas-vindas? No bilhete, você também pode colocar seu telefone de contato, para caso ele precise falar com você. Além disso, você ainda pode colocar dicas de locais onde ele pode comprar comida, almoçar, passear e etc.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!