19 de abril de 2024

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Saiba o que as redes sociais podem fazer por seu negócio

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As redes sociais compreendem a comunicação online que permite que você interaja com seus clientes e compartilhe informações em tempo real. Isso pode ajudá-lo a alcançar melhor seus clientes, criar redes online e vender e promover seus produtos e serviços. 

Pode ser fácil se deixar levar ao usar as mídias sociais para o seu negócio. É aconselhável agir com cuidado e estar ciente dos prós e contras antes de começar. Assim, a venda de seu tanque inox usado tem maiores chances de dar certo, por exemplo.

Não importa se você dirige uma pequena loja local ou uma grande empresa nacional. A mídia social é mais do que apenas uma tendência. É uma peça essencial da estratégia de marketing de sua empresa.

Mas por si só, a mídia social não é suficiente para impulsionar o crescimento dos negócios. As plataformas sociais podem ajudá-lo a se conectar com seus clientes, aumentar o conhecimento sobre sua marca e impulsionar seus leads e vendas. 

Entretanto, é necessário que você comece com uma mentalidade ativa, bem como uma estratégia de marketing de conteúdo sólida. Sendo assim, hoje separamos algumas explicações sobre o por que você deve ter mídia social dentro do seu negócio. 

1. Obtenha atenção e crie consciência

Se as pessoas não conhecem sua empresa, não podem se tornar seus clientes. A mídia social aumenta sua visibilidade entre os clientes em potencial, permitindo que você alcance um amplo público usando uma grande quantidade de tempo e esforço. 

E é grátis criar um perfil de negócio em todas as principais redes sociais, então você não tem nada a perder. Dessa forma, você pode oferecer serviços de hidrojateamento de alta pressão, por exemplo, de modo gratuito e eficaz, basta saber usar a plataforma.

Aqui está um fato: o conteúdo da mídia social chama a atenção. No entanto, é muito fácil para um consumidor ficar sobrecarregado nas plataformas de mídia social repletas de barulho de empresas que tentam promover suas marcas. 

É importante que o conteúdo original se cruze com o design de qualidade. Entre GIFs, memes, e muito mais, uma estratégia de conteúdo deve ser cuidadosamente pensada e executada. 

Para que a marca conquiste um reconhecimento, você precisa definir o que deseja obter através das mídias sociais. Ao manter sua estratégia específica, você pode determinar quais canais de mídia social são mais adequados para o seu negócio.

2. Comunicar autoridade

Os clientes estão cada vez mais experientes e criteriosos sobre os negócios que oferecem suporte. Antes de tomar uma decisão, eles farão uma pesquisa rápida para navegar no seu site e nas redes sociais.

Para aumentar a autoridade da marca, bem como garantir uma primeira impressão positiva, você precisa configurar perfis robustos nas mídias sociais, mostrando que seu negócio é confiável.

Ademais, é importante que você busque formas de demonstrar sua experiência como um líder inovador em seu setor – por exemplo, escrever artigos relacionados à sua especialidade ou expandir a missão de sua empresa. 

Ao mostrar o que sua empresa oferece e valores, você estabelecerá confiança nos clientes em potencial. Assim, eles têm mais chances de contratar a sua instalação sasc para seus negócios, por exemplo.

3. Mostrar autenticidade

Os clientes não estão interessados ​​em empresas que publicam postagens clichês de mídia social no estilo corporativo.

Em vez disso, deixe a personalidade da sua marca transparecer em tudo o que você compartilha nas redes sociais. As marcas precisam ser educadas e empáticas com seu público, encontrar uma voz e tomar uma posição.

Pratique acertar o tom, seja casual e engraçado ou formal e amigável. Seja verdadeiro com quem você é, não com quem você acha que deveria ser. Os seguidores querem ver pessoas reais por trás de seus perfis sociais. Mostre a eles.

4. Incentiva o engajamento

A mídia social abre a conversa para interação instantânea, construção de relacionamento e lealdade do cliente. Dessa forma, você pode vender o perfil de silicone para autoclave, por exemplo, mais facilmente e de modo personalizado.

É muito importante que as empresas tenham a estrutura organizacional certa para dar suporte à mídia social. Uma equipe de suporte ao cliente e uma equipe de desenvolvimento de produto tendem a ser extremamente eficazes.

Os canais sociais evoluem, lançando novos recursos constantemente, e esse ambiente em rápida mudança pode ser intimidante para alguns proprietários de negócios.

Porém, lembre-se: você não precisa fazer tudo. Experimente novas maneiras de se conectar com seu público e dê a si mesmo permissão para aprender à medida que avança. 

Um dia, você poderia postar uma série de stories para dar aos clientes um tour pelos bastidores de seu escritório. Em seguida, você pode hospedar uma rápida sessão de perguntas e respostas via streaming de vídeo. 

Com o tempo, você terá uma ideia melhor das preferências de seus seguidores. Você pode criar conteúdo de vídeo envolvente para mídia social com uma configuração simples – boa iluminação, um smartphone e um tripé. 

Além disso, faça um teste antes de ir ao ar para ter certeza de que sua conexão com a Internet ou ponto de acesso tem velocidade suficiente para evitar atrasos e interrupções.

5. Crescer a um preço acessível

Sim, a mídia social não é um lugar para vendas excessivas, mas afinal, é um canal de marketing e você não precisa ignorar a oportunidade de fazer vendas, caso ela se apresente. 

Os custos de marketing aumentam e nem todas as empresas podem arcar com grandes campanhas. Mas você pode obter muito valor pelo seu dinheiro com publicidade em mídia social. 

Sua empresa, independentemente de tamanho ou orçamento, tem a oportunidade de aumentar seu público e atingir seus objetivos por meio de anúncios em plataformas sociais como Facebook e Instagram. 

Mesmo que plataformas como o Instagram sejam voltadas principalmente para o engajamento, existem maneiras estabelecidas de aumentar as vendas delas. Dessa forma, a venda de usinagem de moldes para injeção, torna-se mais prática, por exemplo.

A maioria das empresas é orientada por dados, mas a mídia social não é uma ciência fixa. Ao contrário de outros tipos de publicidade, pode ser notoriamente difícil de rastrear pois são necessários muitos pontos de contato na jornada do cliente antes de uma compra. 

Ao criar uma campanha publicitária, saiba quem você está tentando alcançar e qual meta deseja atingir, para não desperdiçar seu orçamento em publicidade inútil. 

Evite anúncios excessivamente vendedores e opte por conteúdo que eduque ou divirta (ou faça as duas coisas ao mesmo tempo).

6. Fornecer suporte

As plataformas sociais quebraram com sucesso as barreiras entre as empresas e seus clientes. Agora, em vez de ligar para uma linha de atendimento ao cliente, muitas pessoas recorrem às plataformas para resolver problemas ou encontrar informações.

Trabalhe sua marca sendo um perfil responsivo e atencioso, que oferece suporte através de diversos canais, por exemplo:

  • Crie um sistema para rastrear comentários, dúvidas e reclamações;
  • Responda o mais rápido possível às perguntas e preocupações;
  • Saia do seu caminho para ser positivo e útil;
  • Ouça as críticas e demonstre que está ouvindo;
  • Saiba quando resolver conversas públicas em mensagens privadas.

Assim, você consegue aproveitar ao máximo os benefícios que a mídia pode oferecer e vender seu eliminador de gotas em polipropileno, por exemplo, muito mais rápido.

7. Conhecimento expandido da marca

É fácil dizer que a mídia social é um dos métodos de marketing digital mais econômicos usados ​​para distribuir conteúdo e aumentar a visibilidade do seu negócio. 

A implementação de uma estratégia de mídia social aumentará muito o reconhecimento de sua marca, pois você estará se envolvendo com um amplo público de consumidores. 

Inicialmente, monte perfis de mídia social para sua empresa e comece a interagir com outras pessoas. Ademais, os funcionários, os parceiros de negócios e os patrocinadores devem “curtir” e “compartilhar” sua página. 

A simples interação das pessoas com seu conteúdo aumentará o conhecimento da marca e começará a construir sua reputação como empresa. Com essa autoridade criada, aumentam as chances da pessoa comprar estufa industrial do seu negócio, por exemplo.

Cada postagem compartilhada será apresentada a uma nova rede de indivíduos, que pode levá-los a se tornarem clientes em potencial.

Conclusão

A mídia social é uma parte crucial do marketing da sua empresa, mas não precisa ser estressante para administrar. Dê o primeiro passo, crie um perfil e comece a se envolver com seus clientes.

À medida que ele continua a se entrelaçar nos padrões diários de nossas vidas, mais consumidores irão para novas plataformas sociais para tomar decisões de compra e adquirir o corte plasma cnc que você vende, por exemplo. 

Aqueles que têm uma forte presença e marca nas redes sociais irão aumentar as taxas de conversão, enquanto aqueles sem campanhas ativas nas redes sociais podem perder potenciais clientes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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