SB24Horas

Notícia na hora certa!

Como estar na moda e nas últimas tendências sem gastar muito

As compras online são uma tentação para gastar mais. Veja como economizar na hora de adquirir roupas novas!

A moda é um ciclo: roupas que eram comuns 20 anos atrás voltam como se fossem a maior inovação de estilo. No entanto, sempre aparece aquela tendência irresistível, que quem gosta de moda fica tentado a comprar. Mas independentemente de como você gosta de se vestir, é preciso adquirir suas peças de maneira inteligente e, claro, econômica.

Além de usar um bom cupom de desconto C&A, você deve utilizar estratégias de economia antes de pegar o cartão e ir às compras online. Então, veja algumas dicas para renovar o guarda-roupa e continuar com o saldo positivo.

Faça uma lista do que precisa ou deseja

As compras online são mais rápidas, baratas, menos cansativas (você não precisa andar por diversas lojas para comparar preços) e muito sedutoras. Para evitar a tentação de comprar uma peça difícil, mas que está com um ótimo preço, analise o que está no seu guarda-roupa e veja o que está faltando ou o que você deseja há muito tempo. Depois, faça uma lista e limite suas compras a ela.

Use cupons de desconto

O cupom de desconto é a maneira mais rápida de comprar sua peça com um valor bem mais baixo que de costume. Para conseguir o seu, basta ir ao site de cupons, procurar pela loja na qual deseja comprar e ver quais os descontos disponíveis.

Para quem ainda não definiu em qual loja vai comprar suas roupas, outra alternativa interessante é entrar no site de cupons e procurar pela categoria. Provavelmente vai encontrar várias categorias de moda; é só escolher a que mais tem a ver com a sua necessidade (feminina, masculina ou íntima, por exemplo) e analisar quais lojas têm cupons de desconto disponíveis.

Aproveite a Black Friday

Durante o mês de novembro, as lojas brasileiras costumam fazer descontos bem interessantes antes mesmo da Black Friday (que, em 2021, ocorre no dia 26). Portanto, muita gente prefere juntar uma determinada quantia e usá-la nesse período para comprar mais.

O problema, porém, é que algumas lojas aumentam o preço dias antes para dar a impressão de que deu um bom desconto na Black Friday. Para saber se a loja está mesmo fazendo uma promoção válida, visite sites ou instale extensões que mostram o histórico de preços de um determinado produto. Assim, você poderá observar com exatidão o quanto a peça custou durante os últimos meses.

Compre fora da estação

O ideal é comprar peças apenas quando necessário, mas é normal se cansar do guarda-roupa atual ou ter vontade de mudar o estilo e tentar composições novas. Uma forma inteligente de fazer essa mudança é comprando fora da estação.

Normalmente, as peças da estação (shorts, bermudas e vestidos fluidos na temporada de primavera-verão, por exemplo) são mais caras por dois motivos: fazem parte da coleção mais nova da loja e têm maior demanda pelo público. Quem deseja economizar deve fazer o inverso na hora das compras.

Na temporada outono-inverno, aproveite para comprar todas as peças leves que estão na sua lista. Os preços estarão muito menores justamente pelos motivos citados. Mas não se preocupe: não é porque a coleção é “antiga” que estará fora de moda. Apenas peças muito marcantes e massificadas acabam saindo de moda rapidamente (a calça de listras pretas e brancas, por exemplo).

Dê preferência ao pagamento à vista

Comprar no cartão de crédito é tentador: quando há um bom limite, é possível gastar muito e dividir a perder de vista. Mas, no fim das contas, você gasta mais do que deveria e acaba perdendo um aliado nos dias de aperto.

Na hora de fazer suas compras online, dê sempre preferência ao boleto ou, se a loja permitir, ao Pix. Em muitos casos, o e-commerce dá uma porcentagem de desconto para quem evita pagar com cartão. Assim, você vai se limitar ao orçamento que tem e não levará sustos com a fatura.