Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Como cuidar da beleza e bem-estar com passos simples

Manter uma rotina de beleza não serve apenas para deixá-la mais bonita, mas também para manter a saúde e bem-estar.

Mas no cotidiano, a maioria das mulheres não têm tanto tempo disponível para realizar tratamentos de beleza completos. Nesse sentido, é importante aprender como se cuidar com passos simples e rápidos.

Com alguns cuidados é possível manter a pele do rosto, cabelo, unhas e pés com uma aparência bem cuidada, resultando em ganho de autoestima e autoconfiança.

Para cuidar da pele, você deve atentar-se a três passos básicos: Limpeza, hidratação e proteção solar. Esses passos devem ser realizados de manhã, antes de aplicar a maquiagem.

Embora a maioria das mulheres só utilize protetor solar para cuidar da pele no verão, esse dermocosmético deve ser aplicado diariamente, para proteger contra os raios solares e luz visível.

Antes de dormir você deve remover a maquiagem, higienizar o rosto, tonificar e hidratar novamente. Nesse período, você também pode aplicar produtos específicos para a área dos olhos, cremes para a prevenção ou tratamento de linhas de expressão e rugas ou ácido para manchas.

Para cuidar do cabelo, você deve higienizar o couro cabeludo com um shampoo de limpeza para remover células mortas, excesso de oleosidade e resíduos de produtos. Depois, você pode aplicar um shampoo de tratamento, de acordo com sua constituição capilar.

Prossiga com uma máscara de tratamento, seja de hidratação, reconstrução ou nutrição. Finalize com um condicionador para selar as pontas. Realize esse tratamento uma vez por semana. Caso esteja com o cabelo danificado, aposte no cronograma capilar.

Depois de retirar o excesso de umidade com a toalha, aplique um leave-in em textura líquida, cremosa ou oleosa e finalize como desejar – caso utilize algum instrumento de calor como secador, prancha ou modelador de cachos, escolha um leave-in com proteção térmica.

Para cuidar das unhas dos pés e das mãos, você deve cortar e lixar as unhas uma vez por semana, depois deve aplicar uma base de tratamento com ação fortalecedora e encerrar com a esmaltação, se desejar.

Em sua rotina de beleza, não esqueça dos queridos pés. Uma vez por semana, realize um spa dos pés, que serve para aliviar dores, estimular a circulação sanguínea, manter a pele macia e os pés livres de calos.

Para simplificar sua rotina de cuidados, recomendamos que você deixe os cosméticos e dermocosméticos em um local acessível. Não esqueça de escolher produtos compatíveis com suas características e necessidades.

Lembre-se que essas são apenas algumas sugestões de como cuidar de si mesma com passos simples no cotidiano.

Mas o mais importante é que você desenvolva uma rotina de beleza realista, para que seja mais fácil incorporar esses passos em seu cotidiano. No início pode ser um desafio realizar todas as etapas, mas com o tempo, será mais fácil e essas atividades tornarão seu cotidiano mais agradável.