Cinquenta animais são castrados em unidade móvel do CCZ

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 50 castrações em cães e gatos na segunda etapa do mutirão de cirurgias realizado no trailer do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). As esterilizações dos animais ocorreram nesta quarta-feira (11), na sede do órgão, com a atuação de profissionais do centro e de empresa contratada pela Administração Municipal.

 

Conforme relatório divulgado nesta quinta-feira (12), dos 50 animais esterilizados foram 35 cadelas e 15 gatas, com tempo médio de procedimento de quatro minutos e meio. Após a segunda etapa de esterilizações, o CCZ segue com o levantamento de informações necessárias para o posterior encaminhamento do trailer às diversas regiões do município.

 

Um próximo dia de atividades deve ser realizado na primeira semana de julho na sede do CCZ. O órgão fica localizado à Estrada da Cachoeira, 1365, bairro São Joaquim. O telefone para contato é o 3454.4020.

 

Visita

 

No sábado (7) e na terça-feira (10), o CCZ recebeu a visita de alunos do Colégio Técnico Antares, de Americana. O encontro teve o objetivo de complementar as aulas do curso de auxiliar veterinário desenvolvido pela instituição de ensino. Na oportunidade foi ministrada uma palestra sobre o que são os Centros de Controle de Zoonoses, quais as ações e programas desenvolvidos pelo centro, definição de canis e gatis e suas funções dentro dos CCZs. Ao todo 43 alunos do curso técnico, acompanhados pela professora Tatiane Bellatine, compareceram.

 

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas