fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Cidade Mirim de Trânsito e projeto “O Trânsito e Eu” será inaugurado no CSU nesta quinta feira (18)


Nesta quinta-feira (18), às 10h acontecerá no Centro Social Urbano em Santa Bárbara d’Oeste a inauguração da Cidade Mirim de Trânsito e o lançamento do projeto “O Trânsito e Eu”, do Instituto Renault.

Hoje, um dos maiores problemas do país é a violência no trânsito, que pode ser ao menos minimizada com base na educação. Este é um projeto mundial, que já está em 35 países e alcançou mais de 13 milhões de pessoas.

A iniciativa é voltada para crianças de 7 a 11 anos, que, com a supervisão de monitores, aprendem, de forma lúdica, a importância do respeito às regras de trânsito, com o intuito de formar cidadãos conscientes para ruas e estradas mais humanas e seguras. Com o auxílio de instrutores, as crianças vivenciam situações corriqueiras nas ruas das nossas cidades e aprendem a conviver de forma harmoniosa com pedestres, ciclistas, idosos, deficientes físicos e visuais.

 

 

O projeto “O Trânsito e Eu” é uma parceria do Município por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil e Secretaria de Educação, com o Instituto Renault.

Serviço

Projeto “O Trânsito e Eu”

Data: 18 de agosto de 2016
Horário: às 10h
Local: Centro Social Urbano (CSU)
Av. de Cillo nº 650 – Jardim Belo Horizonte

 

Redação

 

Comentários

Dennis Moraes