28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores rejeitam um veto e aprovam três projetos durante a 29ª Reunião Ordinária

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses rejeitaram um veto do Executivo e aprovaram três projetos durante a 29ª Reunião Ordinária de 2016, realizada hoje (16), no Plenário Dr. Tancredo Neves, com a presidência do vereador Juca Bortolucci (PSDB). Inicialmente, os parlamentares rejeitaram, com 10 votos contrários, o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 27/2016, de autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), que dispõe sobre a prestação de serviço de transporte individual, em táxis, de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

Em seguida, foi aprovado, com 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 129/2015, de autoria do vereador Antonio Pereira (PT), que cria o Serviço de Reeducação e Responsabilização do Autor de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A votação dessa proposta foi acompanhada por um grupo de representantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher.

 

Na sequência, foi aprovado, com 14 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 56/2016, do vereador Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PR), que denomina a EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Conquista em homenagem a Nair Valente Sarmento.

 

O último projeto aprovado, com 15 votos favoráveis, foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 17/2016, de autoria do presidente da Câmara, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Marino Alcalde Ferreira.

 

Moções – Durante esta reunião ordinária, os vereadores barbarenses aprovaram também nove moções, sendo oito de apelo e uma de aplauso. Na Moção nº 582/2016, o vereador Ademir da Silva (PT) manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV) pela reforma das instalações da EMEI Antônio Mollon.

 

O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (DEM), é autor de três moções. Na Moção nº 583/2016, ele faz apelo à Prefeitura e ao DAE – Departamento de Água e Esgoto pela utilização de caminhão pipa para conter poeira oriunda de serviços e tráfego de caminhões em depósito de areia, pedra e terra localizado no início da rua Tenente João Benedito Caetano, no Planalto do Sol. Na Moção nº 584/2016, o parlamentar pede à Administração Municipal a construção de canaleta de água no cruzamento entre as ruas Gabriel Pereira de Brito e São João Batista, no Jardim São Camilo. Na Moção nº 586/2016, Pinguim faz apelo à Prefeitura pela alteração de sentido de trânsito na rua da Borracha, no Jardim Pérola.

 

O vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), assina a Moção nº 585/2016, em que faz apelo à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz por reparo em poste de iluminação pública na rua Catanduva, em frente ao nº 306, no Jardim Esmeralda. Careca também é autor da Moção nº 589/2016, em que manifesta apelo à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil pela intensificação no policiamento no Planalto do Sol.

 

Por meio da Moção 587/2016, o vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), faz apelo ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem quanto à instalação de tela de proteção na passarela sobre a SP-304, nas proximidades do km 136, que dá acesso aos bairros Jardim Laudissi I e II. Joi também manifesta apelo ao prefeito, na Moção 588/2016, pela contenção das erosões no córrego Giovanetti, localizadas na rua Potiguares, entre o Distrito Industrial e o Jardim São Francisco.

 

A nona moção prevista na Ordem do Dia, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), é a Moção nº 590/2016, que manifesta aplauso ao Time de Futebol Paysandu de Santa Bárbara d’Oeste pela conquista do campeonato da 3º divisão de futebol amador.

 

No início da sessão camarária desta terça-feira, os parlamentares e o público presente no plenário fizeram um minuto de silêncio pela morte de Custódio Almeida do Nascimento, conhecido como Tody.

 

 

 

Diretoria de Comunicação Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!