CEU de S. Bárbara segue com programações culturais neste final de semana

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, segue neste final de semana os espetáculos “Janário, o caipira do cafézinho/ser tão capiria”, no sábado (7), às 20 horas, e “Rádio Sucata”, no domingo (8), às 18 horas. A entrada é franca. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Ministério da Cultura, por meio do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes com a vencedora para atuar na unidade barbarense, o Centro Cultural Casa de Joana de Hortolândia. O CEU fica localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II.

 

Dia 7 às 20 horas

Espetáculo: Janário o caipira do cafézinho/ser tão caipira

Grupo: Lozano Produções Artísticas

 

Um delicioso encontro no rancho do caboclo entre ele e seu amigo violeiro cantado lá da cidade. Entre prosas, poesia, música raiz (ao vivo) e um cafezinho, feito em cena e servido à plateia pelo próprio caipira, vai se descortinando a alma da Cultura Caipira. O Universo Caboclo vai fluindo, naturalmente, através do encantamento que a autêntica poesia caipira nos proporciona na sonoridade peculiar de sua linguística.

 

Dia 8 às 18 horas

Espetáculo: Rádio Sucata

Grupo: Rádio Sucata

 

A proposta cultural Rádio Sucata visa a valorização da interdisciplinaridade entre música, contação de histórias e dança bem como a preservação do patrimônio imaterial e do meio ambiente. Consiste em uma proposta inovadora no campo artístico cultural pois conta com um repertório autoral baseado nas manifestações regionais brasileiras, em que  todos os instrumentos, figurinos e cenários utilizados durante a apresentação serão confeccionados a partir de materiais reutilizados. As oficinas que sucedem as apresentações oferecem aos participantes noções teóricas e práticas básicas sobre a origem de diversas manifestações culturais do Brasil, proporcionando aos participantes a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre a cultura do país, sobre os ritmos, histórias e danças que a compõe e de construir e tocar instrumentos musicais, além de fomentar ações de sustentabilidade.

 

Foto: Divulgação/Rádio Sucata

 

Comentários

Notícias relacionadas