Projeto Viveiro Educador 2015 inicia atividades

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com o NEA (Núcleo de Educação Ambiental), iniciou nesta semana o projeto Viveiro Educador 2015. Nesse ano, todos os quartos anos da rede municipal participarão da iniciativa, o que representa cerca de 1.700 alunos. As visitas ocorrerão todas as quartas-feiras para aos alunos da rede municipal. Demais grupos poderão ser atendidos mediante agendamento diretamente com a Secretaria de Meio Ambiente.

 

No primeiro dia, os alunos da EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) Ruth Garrido Roque acompanharam explicações sobre o Viveiro Municipal, o cultivo, doação e plantio de mudas e sobre o projeto Disque Árvore. As crianças puderam conhecer alguns exemplares adultos, em especial o pau-brasil, que desperta grande interesse em função da sua relação com a história do nosso país.

 

O projeto busca permitir o contato direto do público com a rotina de produção de mudas, tornando o viveiro um espaço de aprendizagem e sensibilização para as questões ambientais. O Viveiro Municipal está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.220, no bairro São Joaquim. O projeto atenderá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e as visitas poderão ser agendadas diretamente com a Secretaria, para grupos de até 30 alunos, pelo telefone (19) 3464-9010.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas