Centro Social Urbano recebe cenografia do Via Crucis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A contagem regressiva para as apresentações do espetáculo Via Crucis já começou e quem passar pelo Centro Social Urbano nesta semana já poderá conferir o trabalho da equipe de cenografia. Antes, o trabalho de montagem dos artigos vinha ocorrendo na Usina Santa Bárbara.

 

Segundo Kaê Payão, produtor artístico que coordena a equipe responsável pela composição cenográfica, a proposta desta edição é criar um ambiente neutro, em referência a um lugar árido, sem a menção de qualquer elemento cenográfico. “Essas identificações visuais, como mesas, bancos, tronos e poço, entrarão em cena de forma concomitante à ação desenvolvida. Isso tudo me chamou atenção, porque difere de outras versões em que já é anunciada a próxima cena, pelo fato de o elemento cenográfico já estar instalado o tempo todo durante a encenação”, comenta o profissional.

 

Os principais materiais utilizados pela equipe são isopor, madeira, espuma, e.v.a, tecidos, fitas, folhagens e capitonê, além do trabalho de forração, que antecede a pintura, e aplicação de pedrarias.

 

“Fazemos uma mescla entre o pictórico, o tridimensional e o relevo, pois uma técnica depende da outra, mas tenho a tendência a valorizar mais os elementos cênicos através da utilização do tridimensional, para enriquecer mais aos olhos nus. Um exemplo a ser dado: a pedra, em si, poderia ser simplesmente pintada; no nosso trabalho, a pedra feita de isopor recebe uma textura de preparo que a deixa mais próxima da originalidade”, explica. Além de Payão, a equipe de cenografia é composta por Flávia Moraes (diretora de arte), Guilherme Cândido (marcenaria) e Meiry Gomes (assistente de arte).

 

O Via Crucis será encenado de 01 a 05 de abril, sempre às 20h, no Centro Social Urbano, com entrada franca. No dia 31 de março, no mesmo horário, o elenco faz sua pré-estreia, voltada à imprensa, autoridades e convidados.

 

O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos, apoio das Indústrias Romi, Usicomp e NET e produção cultural da 3Marias. O Projeto Via Crucis conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC/ICMS – Programação de Ação Cultural. Todas as informações sobre a peça podem ser consultadas no site www.viacrucis.com.br e também na fanpage Facebook/espetaculoviacrucis.

 

Assessoria de Imprensa Via Crucis

Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas