Centro de Prevenção à Cegueira promove oficina de saberes e práticas “Acessibilidade e inclusão dizem respeito a todos”

O evento  tem como objetivo favorecer a multiplicação de conhecimentos que possam contribuir para a inclusão das Pessoas com Deficiência Visual

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC), instituição mantida pelo Lions Clube Americana Centro, promoverá sábado, 29 de novembro, a OFICINA DE SABERES E PRÁTICAS – “Acessibilidade e inclusão dizem… respeito a todos”, das 8 às 17h. O evento acontecerá na sede do CPC e as vagas são limitadas.

O objetivo da oficina é fazer com que ao conhecer a aplicação funcional de técnicas, procedimentos e normas relacionadas à Orientação e Mobilidade, o participante se sensibilize e multiplique seus conhecimentos a fim de favorecer a real inclusão da pessoa com Deficiência Visual na sociedade.

A programação do curso inclui vivências práticas; orientações sobre a classificação da Deficiência Visual; a habilitação e a reabilitação e o papel da Orientação e Mobilidade; a participação da família; as características, intervenções e os problemas e soluções para a acessibilidade das Pessoas com Deficiência Visual.

Podem participar da oficina profissionais ligados as áreas de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, representantes do poder público e interessados no tema. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3461.6364, pelo e-mail contato@cpcamericana.com.br ou na sede da instituição.

Sobre o CPC

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC) surgiu em 1990 com o objetivo de desenvolver a autonomia, garantir a qualidade de vida e promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Hoje, a instituição atende gratuitamente cerca de 120 usuários e de Americana e região.

 

Foto: Arquivo

Comentários

Notícias relacionadas