Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Centro de Prevenção à Cegueira promove oficina de saberes e práticas “Acessibilidade e inclusão dizem respeito a todos”

Redação 19 de novembro de 2014 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O evento  tem como objetivo favorecer a multiplicação de conhecimentos que possam contribuir para a inclusão das Pessoas com Deficiência Visual

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC), instituição mantida pelo Lions Clube Americana Centro, promoverá sábado, 29 de novembro, a OFICINA DE SABERES E PRÁTICAS – “Acessibilidade e inclusão dizem… respeito a todos”, das 8 às 17h. O evento acontecerá na sede do CPC e as vagas são limitadas.

O objetivo da oficina é fazer com que ao conhecer a aplicação funcional de técnicas, procedimentos e normas relacionadas à Orientação e Mobilidade, o participante se sensibilize e multiplique seus conhecimentos a fim de favorecer a real inclusão da pessoa com Deficiência Visual na sociedade.

A programação do curso inclui vivências práticas; orientações sobre a classificação da Deficiência Visual; a habilitação e a reabilitação e o papel da Orientação e Mobilidade; a participação da família; as características, intervenções e os problemas e soluções para a acessibilidade das Pessoas com Deficiência Visual.

Podem participar da oficina profissionais ligados as áreas de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, representantes do poder público e interessados no tema. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3461.6364, pelo e-mail contato@cpcamericana.com.br ou na sede da instituição.

Sobre o CPC

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC) surgiu em 1990 com o objetivo de desenvolver a autonomia, garantir a qualidade de vida e promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Hoje, a instituição atende gratuitamente cerca de 120 usuários e de Americana e região.

 

Foto: Arquivo

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Mutirão da Dengue no Jardim Pérola acontece amanhã
Next: Vereador Kadu Garçom conquista melhorias no trânsito para a Zona Sul
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente