Vereador Kadu Garçom conquista melhorias no trânsito para a Zona Sul

O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), acompanhou, ontem (18), as melhorias realizadas na rotatória localizada entre a rua Tupis e a Estrada de Cillo, no bairro Santa Rita de Cássia, Em seguida, o parlamentar esteve na Prefeitura, onde participou de reunião com secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, com o secretário municipal de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, e com o engenheiro Peter Amstalden, para sanar dúvidas dos munícipes e obter mais informações a respeito do projeto a ser realizado na via.

 

De acordo com o vereador, ele vem batalhando pela melhoria da rotatória desde 2010. Em 2013, ele visitou o local, acompanhado do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, para avaliar a necessidade de mudança, para melhorar o fluxo de veículos.

 

“Após diversas reivindicações, requerimentos, encontros e reuniões, a obra finalmente teve início na última quinta feira (13), quando estive no local junto com o prefeito Denis Andia, para acompanhar as medições”, declarou o parlamentar.

 

Segundo os engenheiros de trânsito da Prefeitura, a obra contempla a duplicação da via, a construção de uma nova rotatória próxima ao CIEP Leonel Brizola e a construção de baia de ônibus para embarque e desembarque com segurança de passageiros. Além disso, todo o trecho será revitalizado e haverá um acompanhamento do departamento de trânsito depois da finalização.

 

“Irei acompanhar todas as fases desta importante obra solicitada pela população daquela região, que sofre diariamente com congestionamentos em horários de pico. Nesse local já ocorreram diversos acidentes, alguns com vítimas fatais, inclusive. Felizmente, com as obras, esse problema será finalmente resolvido”, afirmo Kadu Garçom.

 

Segundo os secretários e o engenheiro, a necessidade da extração de algumas árvores das vias para a execução do projeto também está em estudo pela Secretaria Municipal do meio Ambiente. De qualquer maneira, no entanto, que se for preciso fazer a retirada das árvores, haverá uma compensação em outra área. O prazo previsto para o término da obra é de 90 dias.

Comentários

Notícias relacionadas