CCZ de Capivari realiza castração e animais recebem microchip

A Prefeitura de Capivari, realiza por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a castração de animais para moradores de bairros mais carentes. Para se ter uma ideia, de janeiro a agosto deste ano foram castrados 213 cães e 254 gatos.

Antes de ser iniciado o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre os bairros que contam com maior número de animais de rua e que contam com uma condição socioeconômica reduzida. Sendo assim, recebem os serviços os bairros: Vila Balan, Santa Tereza d’Ávila, Moreto, São João, Ribeirão, Santa Rita de Cássia (trevo de Elias Fausto) e Vila Izildinha.

Os moradores destes bairros podem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3492-3303 e agendar um horário para realizar a castração.

É importante frisar que todos os animais disponíveis para adoção no CCZ são entregues castrados aos novos donos.

Microchip

Todos os animais castrados pelo CCZ recebem um microchip que conta com uma numeração. Esse equipamento não realiza a localização do animal. Entretanto, é possível identificar o proprietário do animal cadastrado, caso ele chegue ao CCZ vítima de abandono ou agressão.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas