Casa de Cultura Hip Hop de Piracicaba recebe doação de livros da SPGPrints

Contribuir com a formação cultural e educacional de crianças e jovens, evitar o mundo dos crimes e o uso de drogas. Esses são os três pilares da Associação Casa de Cultura Hip Hop de Piracicaba, localizada no bairro Paulicéia, que recebeu na última semana doação de livros da SPGPrints Brasil. A ação colaborou para o aumento do acervo do movimento, que contempla livros de diversos segmentos e direcionamentos para cerca de 300 adolescentes.

 

A Casa trabalha buscando a inclusão social e oferecendo referências na construção de um futuro melhor para os participantes. E, uma de suas ações, é a criação da Biblioteca “Ruth Guimarães Botelho”, que vem se fortalecendo com as doações de parceiros, como é o caso da SPGPrints. “Acredito muito que a Biblioteca fortalece as pessoas, nos tornam mais conscientes. Além da nossa unidade, levamos bibliotecas volantes para outras comunidades, dentro de geladeiras, oferecendo acesso à cultura e buscando construir cidadãos melhores”, disse Ubirajara Sabino, presidente da Casa de Hip Hop.

 

Segundo ele, “as doações fortalecem o movimento, nos trazem apoio e crescimento. Só tenho que agradecer a SPGPrints pelo apoio e atenção. Se todos tivessem ações como essa e demonstrassem a preocupação com o próximo, teríamos um país melhor e mais justo”.

 

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, falou sobre a importância de estar próximo de associações como essa. “Gostei muito da visita, de conhecer o espaço da Casa e saber de todo o trabalho que eles realizam em Piracicaba. É um trabalho excepcional e estaremos mais próximos em outras oportunidades. Esperamos ajudar mais em seu dia a dia”.

 

Ubirajara salientou que os adolescentes da Casa Hip Hop são multiplicadores de sentimentos. “Recebemos a doação da empresa e todos nós doaremos três vezes mais em outras comunidades, abrindo a possibilidade de elevarmos nossos horizontes”, finalizou.

 

Casa de Cultura HIP HOP

A Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política Casa de Cultura Hip Hop de Piracicaba é uma ONG instituída em 2009, mas foi criada há 13 anos.  A organização atende cerca de 300 crianças e jovens com atividades de arte, cultura, comunicação, esporte, lazer, cidadania e educação para o trabalho a partir dos 5 elementos da cultura hip hop: grafite, Dj, breaking dance, Mc’s e Consciência. Todas as ações da Casa de Cultura Hip Hop de Piracicaba são pautados pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1989), Estatuto da Criança e do Adolescente (1990) e Estatuto da Igualdade Racial.

 

A SPGPrints

A SPGPrints é uma empresa líder mundial no mercado de impressões gráficas e têxteis. Oferece um portfólio que inclui cilindros, emulsões, gravações e uma gama variada de sistemas de impressão rotativa e digital.

 

Comentários

Notícias relacionadas