Carlos Fontes quer instalação de ‘torneiras inteligentes’ em parques e praças

Torneira econômica da praça Afonso Pena, no centro de S. José. Foto: Pedro Ivo Prates

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou na Câmara barbarense, na última semana, o Requerimento 1164/2015, o qual requer informações acerca das torneiras dos parques e praças de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar afirma ter sido procurado várias vezes por munícipes, frequentadores de parques e praças, informando que muitas crianças, após usarem as torneiras, não as fecham por completo, e as mesmas permanecem pingando ou escorrendo.

“Em tempos de crise, é necessário reduzir o consumo, sendo de extrema importância o uso consciente de água”, disse o parlamentar, destacando que o mercado já conta com “torneiras inteligentes” e outros equipamentos de redução de consumo, que permitem a economia da água.

No pedido de informações, Carlos Fontes indaga se é possível para a Prefeitura substituir os modelos de torneiras atualmente em funcionamento por “torneiras inteligentes” em todos os parques e praças do Município. Em caso de resposta positiva, o vereador questiona o prazo para implantação desses equipamentos. Mas, caso a Prefeitura afirme ser impossível realizar a substituição, o vereador indaga os motivos.

Comentários

Notícias relacionadas