Carlão faz apelo por operações da Rota em Santa Bárbara d’Oeste


Montagem: Dennis Moraes

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de moção protocolada hoje (18), manifesta apelo ao 1º Batalhão de Polícia de Choque, ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para que realize operações ostensivas de combate à criminalidade no município de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que os barbarenses estão amedrontados com o aumento excessivo da criminalidade e que, somente neste ano, ocorreram diversos furtos, roubos, tentativas de homicídio e homicídios no Município.

O vereador também ressalta que o tráfico de entorpecentes se tornou comum na cidade e pode ser facilmente observado em plena luz do dia em diversos bairros, causando medo na população que reside na vizinhança desses pontos, onde é possível ver crianças e adolescentes comprando e consumindo drogas em plena via pública. Carlão destaca, ainda, a média de quatro furtos de veículos por dia no Município, explicando que, devido ao pequeno efetivo policial, os meliantes estão tomando atitudes cada vez mais audaciosas. “No último dia 15, ladrões fecharam uma das mais importantes ruas do Centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz, e roubaram cerca de R$ 20 mil de um estabelecimento comercial por volta das duas horas da tarde”, afirmou Carlão.

Segundo o vereador, apesar de possuir uma Guarda Municipal atuante, bem preparada e aparelhada, a qual contribui com a proteção da sociedade, o número de guardas e viaturas no município está muito abaixo do ideal; assim como o efetivo da Polícia Militar. Carlão cita, ainda, que em cidades onde a Rota realizou operações especiais recentemente, como Rio Claro e Piracicaba, os índices de criminalidade caíram consideravelmente.

 

Assessoria

 

Comentários

Notícias relacionadas