Campeonato pode ter classificados e rebaixados definidos nesta rodada

Corinthians, Santos e Red Bull já garantiram vagas e Rio Claro joga já rebaixado

A 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava será disputada neste fim de semana. Corinthians, Santos e Red Bull já garantiram suas vagas. Os outros cinco classificados podem ser conhecidos no fim de semana, dependendo de uma combinação de resultados. O mesmo acontece na zona de rebaixamento, de onde o Rio Claro não sai mais, enquanto as outras cinco equipes podem também não sair se não vencerem no fim de semana.

Classificação

Com o Santos classificado no Grupo A, São Bento e Linense disputam a outra vaga, com grande vantagem para o time de Sorocaba. A equipe precisa de apenas um ponto (ou que o adversário tropece em algumas das rodadas finais) para garantir sua vaga. O adversário do São Bento na 14ª rodada será o Audax, em Osasco, no sábado pela manhã. O Linense joga no domingo, também pela manhã, contra o XV de Piracicaba.

No Grupo B, o líder Ituano pode garantir sua classificação. Para isso precisa vencer o Mogi Mirim em casa e torcer para que três dos outros quatro times do grupo não vençam. Quem também pode se classificar é o Palmeiras. Para isso, é preciso vencer o clássico contra o Corinthians e torcer por derrota do Novorizontino e que São Bernardo e Ponte Preta não vençam seus jogos.

O Grupo C já tem uma situação bem encaminhada. Se vencer, o Audax garante sua vaga sem depender de outros resultados. A Ferroviária é a única que ameaça a classificação do time osasquense e do São Paulo, vice-líder. O time de Araraquara mantém o grupo em aberto se vencer. Um tropeço, porém, dá a classificação ao Audax e a possibilidade do São Paulo se garantir se vencer o Oeste. O time do Morumbi também se classifica se empatar e a Ferroviária perder.

Rebaixamento

A situação na parte de baixo da tabela é desesperadora. Com 10 pontos, o Capivariano só se salva do rebaixamento nesta rodada se vencer e Água Santa e Ponte Preta não empatarem entre si.

Com dois pontos a mais, Oeste e Mogi Mirim sabem que uma derrota significa rebaixamento. O empate só serve caso Ponte Preta e Água Santa não empatem.

Com 13 pontos, XV de Piracicaba e Botafogo não estão muito mais confortáveis. O time de Piracicaba recebe o Linense e se perder o jogo será rebaixado caso Ponte Preta e Água Santa empatem entre si. O Botafogo vive a mesma situação, mas enfrentará a Ferroviária fora de casa. Uma derrota, porém, rebaixa o time de Ribeirão Preto que foi quem mais empatou (7 vezes) no campeonato.

FPF
Comentários

Notícias relacionadas