Dr. José questiona Prefeitura a respeito da falta de vacinas de poliomielite nas Unidades de Saúde


O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado nesta sexta-feira (1º), pede informações à Administração Municipal a respeito da falta de vacinas de poliomielite nas Unidades Básicas de Saúde. O parlamentar tem sido procurado por munícipes que reclamam da falta dessa vacina na rede municipal.

“A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e o esquema de vacinação é a única forma de prevenção da paralisia infantil”, afirmou Dr. José, ressaltando uma Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, a qual define medidas de longo prazo para a eliminação da doença até 2018 em todos os países.

No documento, o parlamentar pergunta se realmente a vacina contra a poliomielite está em falta e, em caso de resposta afirmativa, quais são as medidas tomadas pela Prefeitura para regularizar essa situação. Ele também indaga qual é a previsão de chegada de novas vacinas e o número de crianças que ainda não foram vacinadas no Município, questionando, também, se os pais dessas crianças serão avisados quando as vacinas chegarem.

Comentários

Notícias relacionadas