Campanha ”Outubro Rosa” termina nesta quarta – feira

A campanha internacional “Outubro Rosa” de combate ao câncer de mama termina hoje com alcance cada vez maior em todo mundo. Dados do Instituto Nacional de Câncer apontam o surgimento de 57 mil novos casos este ano no Brasil.

A cada dez mulheres, apenas uma tem neoplasia de origem genética e necessita da retirada completa dos seios. Em entrevista a Renata Perobelli, o diretor do ICESP, Instituto do Câncer, Paulo Hoff, alertou sobre os recentes métodos para tratar e extirpar tumores.

Cientistas provaram que o câncer ginecológico tem origem ambiental devido a dieta inadequada, obesidade, tabagismo e vida sedentária. O especialista Fernando Maluf citou as novas técnicas de tratamento de câncer ginecológico que minimizam os traumas e possibilitam até o sonho da gravidez.

O câncer de mama tem cura na maioria dos casos quando detectado precocemente. Finalizando as atividades , nesta quarta-feira haverá o fashion day na entrada do ICESP.

Pacientes-modelo, em fase final de tratamento, irão desfilar looks exclusivos na passarela a fim de despertar a vaidade e aumentar a auto estima.

No próximo mês, haverá a campanha “Novembro Azul ” com o foco nos homens e a prevenção ao câncer de próstata.

Fonte: Portal Jovem Pan

Comentários

Notícias relacionadas