Câmara recebe agente de fiscalização do TCE

Um agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, designado pela Unidade Técnica Regional de Campinas, avalia, in loco, hoje (13) e amanhã, as contas da Câmara barbarense referentes ao exercício 2014. Compete ao TCE atuar na fiscalização contábil, financeira e operacional do Estado e de seus Municípios, bem como nas respectivas entidades da administração. Nesta manhã, o presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), foi notificado a respeito da visita do órgão de controle.

“Essa é uma ação rotineira, feita anualmente, para que o fiscal do TCE avalie as instalações da Câmara, eventuais obras, assim como o almoxarifado e demais processos físicos, os quais não podem ser analisados por meio eletrônico”, afirmou Juca, destacando que colocou os servidores do Legislativo à disposição do agente do Tribunal para eventuais esclarecimentos. Nesta manhã, o presidente também foi notificado pelo TCE a respeito da possibilidade de acompanhar todos os atos de tramitação processual, exercendo o direito de defesa e interpondo os recursos cabíveis, caso haja necessidade.

“As contas relativas a 2015, quando iniciei os trabalhos como presidente desta Casa de Leis, serão analisadas apenas no próximo ano. Assim como as contas do exercício 2014, tenho plena confiança de que as deste ano serão aprovadas, uma vez que temos um corpo técnico capacitado, que nos auxilia a evitar possíveis erros”, destacou Juca, ressaltando que tem tomado medidas para ampliar a transparência da Câmara barbarense, o que também deve evitar eventuais apontamentos no futuro.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas