Câmara promove plantio de árvores com alunos da Escola Magui e da Toca do Coelho


A pedido do presidente Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), a Câmara barbarense promoveu, hoje (3), como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o plantio de duas mudas, sendo uma de Resedá e outra de Ipê. Os plantios, promovidos nos períodos da manhã e da tarde, contaram com a presença de alunos da Escola Estadual Professora Maria Guilhermina Lopes Fagundes (Magui) e da Toca do Coelho. Antes do plantio das mudas, os estudantes assistiram a um filme sobre a importância da preservação ambiental, além de visitar as dependências do Legislativo.

Os plantios das mudas no jardim da Câmara foram acompanhados pelos vereadores Antonio Pereira (PT), Emerson Luis Grippe – o Bebeto (SD), Giovanni Bonfim (PDT), Gustavo Bagnoli (PSDB) e José Luis Fornasari – o Joi (SD). “É uma ação pequena, mas cheia de significado, pois ajuda a conscientizar essas crianças a respeito da importância da preservação do meio ambiente e de que cada um de nós pode contribuir para um futuro melhor e mais sustentável”, afirmou Juca, destacando, também, a beleza do jardim da Câmara Municipal, uma referência para todos os barbarenses.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado, anualmente, no dia 5 de junho e essa data foi estabelecida durante a conhecida Conferência de Estocolmo, promovida em 1972. A data, escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Comentários

Notícias relacionadas