Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara fecha nesta sexta-feira e reabre dia 1º para eleição da nova Mesa Diretora

Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste

Em virtude dos recessos de Natal e de Ano Novo, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste permanece fechada ao público a partir desta sexta-feira (23), reabrindo no dia 1º de janeiro para a eleição da Mesa Diretora, que comandará os trabalhos no Legislativo no biênio 2017/2018. A eleição da nova Mesa ocorrerá no Plenário Dr. Tancredo Neves, na sede do Legislativo barbarense, logo após a posse do prefeito, do vice-prefeito e dos 19 parlamentares, promovida às 10 horas, no Teatro Municipal Manoel Lyra. Assim como a sessão solene para a posse dos eleitos, a reunião para a eleição da Mesa Diretora será presidida pelo vereador mais votado entre os presentes.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, a eleição dos membros da Mesa Diretora (presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários) deve assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos com assento no Legislativo. Essa eleição será feita por meio de votação aberta, com a indicação do cargo e o nome dos candidatos. Em toda eleição de membros da Mesa, os candidatos ao mesmo cargo que obtiverem igual número de votos concorrerão a um segundo escrutínio e, se persistir o empate, disputarão o cargo por sorteio. Compete à Mesa, além das atribuições consignadas na Lei Orgânica do Município, como a de declarar extinto o mandato de vereador, do prefeito e do vice-prefeito, a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara Municipal.

 

Além do prefeito reeleito, Denis Andia, e do vice-prefeito, Rafael Piovezan, serão empossados, no dia 1º de janeiro, os seguintes vereadores: Alex Braga – o Alex Backer (PRB), Antônio Carlos de Souza – o Antônio da Loja (PR), Antônio Carlos Ribeiro – o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV), Celso Lucatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS), Cláudio Peressim (PEN), Ducimar de Jesus Cardoso – Kadu Garçom (PR), Edivaldo Silva Meira – Batoré (SD), Edmilson Ignácio Rocha – Dr. Edmilson (PPS), Felipe Sanches (PSC), Germina Dottori (PV), Gustavo Bagnoli (DEM), Isac Garcia Sorrillo – Isac Motorista (DEM), Joel Cardoso – Joel do Gás (PV), José Antônio Ferreira – Dr. José (PSDB), José Luis Fornasari – Joi (SD), Paulo Monaro (SD) e Valdenor de Jeus Gonçalves Fonseca – Jesus Vendedor (DEM).

Comentários