fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Legislativo recebe visita do deputado Aldo Demarchi


Parlamentar declarou apoio à administração de Mario Botion

A Câmara Municipal de Limeira recebeu a visita do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), na manhã desta quinta-feira, 22. A convite do vereador da mesma sigla partidária Dr. Júlio, ele foi recebido pelo presidente da Casa, Nilton Santos (PRB) e pelos vereadores Jorge de Freitas (PEN), Lu Bogo (PR), Farid Zaine (PR), Lemão da Jeová Rafá (PSC), além do parlamentar eleito Estevão Nogueira (PRB) e do prefeito que assume o mandato em 2017, Marion Botion (PSD). Durante o encontro, que também contou com a presença do futuro secretariado, o deputado declarou publicamente o apoio à nova administração municipal.

Ao abrir a reunião, o presidente Nilton Santos recepcionou Demarchi destacando a importância de relações mais republicanas. “Sabemos que as disputas partidárias ficam nas eleições, mas o ideal é o crescimento da cidade no geral. Buscamos muitas ajudas na Assembleia Legislativa, sou um frequentador assíduo do local. Gostaria de dar as boas-vindas ao deputado”.

Em seguida, o vereador e vice-prefeito eleito Dr. Júlio defendeu o quanto a construção de relações estreitas entre as esferas do Estado e do Município é fundamental para o atendimento das demandas da população. “Nós temos que ter um relacionamento muito grande com os governos federal e estadual, e com a visita do deputado, que faz parte uma liderança regional do Democratas, a qual é intimamente ligada ao governador de São Paulo, nós temos através dele o apoio à nova administração Botion. Nós estaremos juntos com ele trabalhando em prol de Limeira”. Ele também fez um alerta sobre a desativação das Oficinas Culturais no interior de São Paulo. “Na nossa região, a situação atinge 69 municípios”.

O parceiro político de Dr. Júlio na próxima administração municipal, Mario Botion, também aproveitou a presença do parlamentar estadual para antecipar o futuro alinhamento de trabalho. “O deputado, em sexto mandato, conhece todas as portas, todas as gavetas, tudo o que existe na Assembleia Legislativa. Nós, enquanto município, precisamos muito dessa força, dessa abertura. A Assembleia é um caminho importantíssimo que nós usaremos, no limite daquilo que pode ser usado, da influência e do conhecimento do deputado para podermos trazer benefícios a nossa cidade”.

Entre os avanços planejados por Botion um é a duplicação da rodovia Limeira-Iracemápolis. “Estamos tão próximos e o tráfego ficou muito intenso e, com a inauguração da Mercedes-Benz, o movimento entre as cidades ficou maior ainda. Outra questão é a rotatória em frente à Unicamp, que traz dificuldades aos motoristas e pedestres”, adiantou.

Apoio

Após ouvir atentamente a palavra dos vereadores e do prefeito eleito Mario Botion, o deputado se colocou à disposição para ser um aliado na busca de recursos para Limeira. “ Tem que ter uma sintonia. Tanto a participação do Estado como a contrapartida dos municípios são importantes para a execução de projetos. Estou me colocando à disposição e declaro que serei um aliado da nova administração de Limeira, pois o que nos interessa é a nossa região e, independentemente de partido, temos que trabalhar no sentido de atender ao cidadão”, afirmou o parlamentar.

Vida política

Nascido em Rio Claro (SP), Demarchi foi eleito vereador pela primeira vez em 1976 e, em 1982, presidiu a Câmara Municipal de Rio Claro, cidade em que foi eleito prefeito no mesmo ano. Em 1984, tornou-se deputado estadual e assumiu a vice-presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, além de presidir as Comissões de Inquérito do Sistema Carcerário, Transportes e Comunicação da Assembleia. Relatou a CPI das Financeiras e integrou a CPI dos Combustíveis.

Entre 2011 e 2013, ele foi 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito deputado por cinco vezes – 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.

Comentários

Dennis Moraes