Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Limeira: Legislativo recebe visita do deputado Aldo Demarchi

Redação 22 de dezembro de 2016 4 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Parlamentar declarou apoio à administração de Mario Botion

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A Câmara Municipal de Limeira recebeu a visita do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), na manhã desta quinta-feira, 22. A convite do vereador da mesma sigla partidária Dr. Júlio, ele foi recebido pelo presidente da Casa, Nilton Santos (PRB) e pelos vereadores Jorge de Freitas (PEN), Lu Bogo (PR), Farid Zaine (PR), Lemão da Jeová Rafá (PSC), além do parlamentar eleito Estevão Nogueira (PRB) e do prefeito que assume o mandato em 2017, Marion Botion (PSD). Durante o encontro, que também contou com a presença do futuro secretariado, o deputado declarou publicamente o apoio à nova administração municipal.

Ao abrir a reunião, o presidente Nilton Santos recepcionou Demarchi destacando a importância de relações mais republicanas. “Sabemos que as disputas partidárias ficam nas eleições, mas o ideal é o crescimento da cidade no geral. Buscamos muitas ajudas na Assembleia Legislativa, sou um frequentador assíduo do local. Gostaria de dar as boas-vindas ao deputado”.

Em seguida, o vereador e vice-prefeito eleito Dr. Júlio defendeu o quanto a construção de relações estreitas entre as esferas do Estado e do Município é fundamental para o atendimento das demandas da população. “Nós temos que ter um relacionamento muito grande com os governos federal e estadual, e com a visita do deputado, que faz parte uma liderança regional do Democratas, a qual é intimamente ligada ao governador de São Paulo, nós temos através dele o apoio à nova administração Botion. Nós estaremos juntos com ele trabalhando em prol de Limeira”. Ele também fez um alerta sobre a desativação das Oficinas Culturais no interior de São Paulo. “Na nossa região, a situação atinge 69 municípios”.

O parceiro político de Dr. Júlio na próxima administração municipal, Mario Botion, também aproveitou a presença do parlamentar estadual para antecipar o futuro alinhamento de trabalho. “O deputado, em sexto mandato, conhece todas as portas, todas as gavetas, tudo o que existe na Assembleia Legislativa. Nós, enquanto município, precisamos muito dessa força, dessa abertura. A Assembleia é um caminho importantíssimo que nós usaremos, no limite daquilo que pode ser usado, da influência e do conhecimento do deputado para podermos trazer benefícios a nossa cidade”.

Entre os avanços planejados por Botion um é a duplicação da rodovia Limeira-Iracemápolis. “Estamos tão próximos e o tráfego ficou muito intenso e, com a inauguração da Mercedes-Benz, o movimento entre as cidades ficou maior ainda. Outra questão é a rotatória em frente à Unicamp, que traz dificuldades aos motoristas e pedestres”, adiantou.

Apoio

Após ouvir atentamente a palavra dos vereadores e do prefeito eleito Mario Botion, o deputado se colocou à disposição para ser um aliado na busca de recursos para Limeira. “ Tem que ter uma sintonia. Tanto a participação do Estado como a contrapartida dos municípios são importantes para a execução de projetos. Estou me colocando à disposição e declaro que serei um aliado da nova administração de Limeira, pois o que nos interessa é a nossa região e, independentemente de partido, temos que trabalhar no sentido de atender ao cidadão”, afirmou o parlamentar.

Vida política

Nascido em Rio Claro (SP), Demarchi foi eleito vereador pela primeira vez em 1976 e, em 1982, presidiu a Câmara Municipal de Rio Claro, cidade em que foi eleito prefeito no mesmo ano. Em 1984, tornou-se deputado estadual e assumiu a vice-presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, além de presidir as Comissões de Inquérito do Sistema Carcerário, Transportes e Comunicação da Assembleia. Relatou a CPI das Financeiras e integrou a CPI dos Combustíveis.

Entre 2011 e 2013, ele foi 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito deputado por cinco vezes – 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Campanha da Guarda Municipal arrecada mil brinquedos
Next: Câmara fecha nesta sexta-feira e reabre dia 1º para eleição da nova Mesa Diretora
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente