Câmara decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador José Rêgo

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste decretou, hoje (27), luto oficial de três dias, em função da morte do ex-vereador José de Ribamar Marques de Moraes Rêgo, 83 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Santa Bárbara.

 

_273922b1-84c5-4b75-b9f8-cb564e465464José Rêgo, que lutava contra o câncer há sete anos, foi vereador durante três Legislaturas (de 1969 a 1982), tendo atuado como presidente desta Casa de Leis durante mais de três anos, entre 1979 e 1982. Era casado com Sueli Aparecida Mendes de Moraes Rêgo, deixando os filhos: Regina Helena, José Ribamar, João Roberto, Juliana e Danilo, netos e bisnetos. O corpo dele será velado, a partir do meio-dia, no Plenário Dr. Tancredo Neves, e o sepultamento ocorrerá amanhã, às 9h30, no Cemitério Campo da Paz (Cabreúva).

 

Natural de Pedreiras, no Maranhão, nascido em 19 de novembro de 1930, filho de João Cândido de Moraes Rêgo e de Dinorah Marques de Moraes Rêgo, mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste na década de 1950. Comerciante, foi presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), um dos fundadores da escola Centro de Treinamento Têxtil – SENAI/ACISB e da escola da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), entidade onde também atuou como presidente.

 

Durante a criação da Biblioteca Municipal, foi organizador de uma campanha que arrecadou mais de 1,5 mil livros entre a comunidade barbarense, contribuindo para o acervo do Município. Também foi autor do projeto de lei que denominou essa biblioteca em homenagem à Professora Maria Aparecida Nogueira.

 

Também foi presidente da Loja Maçônica “Campos Salles II”, entre 1967 e 1968, da 2ª FACISB (Feira Agrocientífica e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e da Associação Barbarense de Proteção à Infância e à Maternidade. Por sua atuação junto à comunidade barbarense e pelo trabalho desenvolvido como parlamentar neste Município, José Rêgo foi homenageado, em 1988, com o Título de Cidadão Barbarense desta Câmara.

Comentários

Notícias relacionadas