Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bragantino vence o União Barbarense e continua na briga pela liderança


Com mais dois gols, um em cada tempo, Thiago Santos lidera a artilharia com dez gols

O Bragantino se manteve na briga direta pela liderança do Paulistão A2 Itaipava ao vencer o União Barbarense, por 3 a 1, nesta quarta-feira (9) a noite, pela 12ª rodada. Agora soma 25 pontos e disputa a liderança com o São Caetano. De outro lado, o Barbarense sofreu sua terceira derrota seguida, continua em queda, com 19 pontos ainda na zona de classificação. Antes tinha perdido em casa para Barretos e Portuguesa, ambos por 2 a 1.

Mais de sete mil torcedores foram até o estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão. Destaque para o atacante Thiago Santos que marcou dois gols e agora lidera a artilharia da competição, com dez gols.

Marcação em cima

A estratégia do técnico Léo Condé, do Bragantino, era não dar espaço para o visitante. Marcando pressão, pouco permitiu ao União Barbarense, armado por Cléber Gaúcho com três zagueiros para tentar segurar o forte ataque da casa. Tocando a bola e dominando as ações, o Bragantino abriu o placar aos 28 minutos.

O estreante meia Leandro Oliveira viu a descida de Bruno Pacheco, o lateral cruzou para a área, onde Lincom fez o corta-luz e a bola sobrou para o toque de perna direita de Thiago Santos. Ele bateu no alto e saiu para comemorar seu nono gol. O Barbarense só conseguiu dois contra-ataques, mas não ameaçou o experiente goleiro Felipe.

Mais pressão 

No início do segundo tempo, o Bragantino manteve a mesma disposição do primeiro tempo. Marcou em cima em busca do segundo gol que saiu aos 10 minutos. Érick recebeu em velocidade e bateu para o gol. A bola passou entre as pernas do goleiro Murilo.

Depois disso, o Bragantino passou a valorizar a posse de bola. O Barbarense até tentou a reação, mas parou na falta de velocidade e na impotência para as finalizações.

O Bragantino ampliou aos 32 minutos. Depois da falta cobrada por Bruno Pacheco a bola passou por todo mundo e chegou na cabeça de Thiago Santos, que marcou seu décimo gol na competição. Mas, três minutos depois deu pane geral na defesa do mandante. Após o levantamento ninguém subiu e Brian Samudio testou firme para as redes, aos 35 minutos, fazendo 3 a 1.

Jogos no sábado

No próximo sábado (12), o Bragantino vai até a região do ABC paulista para enfrentar o São Caetano, a partir das 16h, num duelo direto pela liderança. O União Barbarense vai tentar a reabilitação em casa diante do Monte Azul, que está em recuperação com duas vitórias seguidas. O jogo também começa às 16h.

FPF

Comentários

Dennis Moraes