Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians sofre virada e perde para o Cerro Porteño

André e Rodriguinho receberam cartão vermelho e o time brasileiro foi derrotado no Paraguai

O Corinthians conheceu sua primeira derrota nesta edição da Copa Libertadores. Jogando contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, os brasileiros até saíram na frente, mas tiveram dois jogadores expulsos e sofreram a virada por 3 a 1, diminuindo no final, definindo o placar em 3 a 2 para os mandantes.

Com a vitória, o time paraguaio assumiu a liderança do Grupo 8, com sete pontos. O Corinthians ainda é o segundo colocado com seis. Santa Fé, com quatro, e Cobresal, ainda sem pontuar, completam a classificação da chave.

O time da casa até começou melhor, mas a resposta corintiana, aos 12 minutos, foi fatal. Lucca cobrou falta no meio do gol, o goleiro Anthony Silva deu rebote e o centroavante André se antecipou à defesa para concluir e abrir o placar. A partir daí, os brasileiros passaram a jogar no contra-ataque, aproveitando a vantagem no placar e administrando a vitória. O time paraguaio sentiu o golpe e não conseguiu manter o ritmo dos primeiros minutos.

A reação paraguaia só veio no segundo tempo. Logo aos três minutos, Guillermo Beltrán aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com força para deixar tudo igual. Na sequência, André deu entrada dura em Bonet e como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Corinthians ainda conseguia fazer frente ao adversário, mas aos 28 minutos o drama aumentou ainda mais, com nova entrada dura e expulsão, dessa vez de Rodriguinho. Com dois a menos, não deu para segurar e Díaz, aos 29 minutos, virou para o Cerro. No final, em novo contra-ataque, Beltrán ainda fez mais um e Giovanni Augusto, de pênalti, diminuiu, dando números finais ao jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar já na próxima rodada da Libertadores, que será disputada na próxima quarta-feira, às 21h45. Desta vez, no entanto, o jogo será na Arena do Corinthians, em São Paulo.

FPF

Comentários

Dennis Moraes