Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Bolsa térmica: motivos incríveis para ter a sua

Ganhe praticidade para o dia a dia com este acessório que está cada vez mais fashion!

 

Cuidar da alimentação também é uma forma de preservar a boa saúde, a silhueta e até o dinheiro, já que, quando comemos direito, ganhamos mais disposição, emagrecemos, adoecemos menos e fortalecemos a nossa imunidade.

 

Quem quer ganhar saúde e economizar uma boa quantia no final do mês tem investido nas marmitas e em bolsas para a preservação de alimentos.

Conscientização

Já houve um tempo em que levar marmita era considerado algo pouco requintado, e havia até quem sentisse vergonha em carregar a bolsa térmica com o próprio alimento.

 

Com a melhor conscientização sobre a importância da boa nutrição, essa ideia caiu por terra. Agora, levar marmita significa um ato de amor-próprio e autocuidado. Afinal, ao preparar a própria refeição, é possível ter maior controle do que está sendo ingerido, em termos de qualidade dos ingredientes e quantidade de comida.

Conservação

As bolsas térmicas também evoluíram bastante e já são encontradas em diferentes modelos — desde a nécessaire até à mochila, com estampas descoladas e cheias de estilo!

 

Esse acessório também ganhou melhores matérias-primas, de modo que conserva muito mais a temperatura, seja ela quente ou fria. Contudo, nem só de marmita vive a bolsa térmica. Há diversos outros motivos pelos quais esse acessório é interessante para o dia a dia.

Maquiagem

Vai viajar ou precisa se arrumar em um destino que é bastante quente? Nada mais desagradável que notar a maquiagem derretendo, não é mesmo? Com as bolsas térmicas, você pode transportar seus produtos sem o risco de isso acontecer.

 

Para garantir a integridade dos itens, você pode até dispor de uma embalagem de gelo em gel, preservando a temperatura baixa no interior da bolsa.

Medicação

Algumas pessoas precisam consumir medicamentos específicos no dia a dia, que devem ser preservados sob refrigeração. Isso pode ser bastante limitante no cotidiano. Uma viagem mais longa, por exemplo, é capaz de tirar o sono do paciente e de seus familiares.

 

Uma boa bolsa térmica pode resolver essa questão. Basta colocar gelo seco ou em gel na parte interna do acessório para garantir o transporte do fármaco sem riscos.

Lanches rápidos

Quem tem filho pequeno sabe que é preciso levar sempre um petisco para a hora em que a fome bate. Dependendo da localização, comprar um lanche ou uma bebida pode ser bastante caro e até arriscado, devido à procedência duvidosa.

 

Uma forma de economizar é levar frutas, lanchinhos e bebidas em uma bolsa ou mochila térmica. Para os adultos, não é diferente. Você vai para a praia e não quer gastar uma fortuna nos quiosques? Então, leve o próprio acessório térmico com gelo, cerveja e refrigerante!

 

Se puder trocar o gelo convencional pelo seco, dá para levar até sorvete sem correr o risco do doce derreter no verão!

Escolha

Na hora de escolher qual bolsa térmica comprar, é essencial considerar o estilo de vida e o tipo de rotina que você tem. Para quem pretende levar a marmita e depende de transporte público, um acessório fácil de levar a tiracolo ou que parece uma nécessaire pode ser uma boa pedida.

 

Também é válido avaliar as divisórias internas para poder separar a refeição principal, os lachinhos e as bebidas. Se a bolsa térmica vai ser usada para outra finalidade, como transportar cosméticos ou medicamentos, ela pode ser menor, como uma bolsa.

 

O acessório dobrável também é uma boa escolha para deixar no carro, junto das ecobags. Assim, a cada compra feita, você pode transportar os itens gelados sem o risco deles estragarem durante o trajeto até a casa.