Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

4 motivos para investir em um roupão

Conheça alguns bons motivos para incluir essa peça no seu cotidiano.

 

O roupão é uma peça do enxoval que é pouco explorada nas residências dos brasileiros. Muitas pessoas apenas o utilizam quando estão viajando ou simplesmente como alternativa à toalha.

 

Entretanto, o roupão para banho possui muitas outras utilidades que vão além da simples função de enxugar o corpo.

 

E mesmo no Brasil, que é um país que possui temperaturas mais elevadas em boa parte do ano, essa peça é uma boa aliada que coopera para a sua privacidade e conforto.

Tecidos mais usados na confecção dos roupões

Um roupão pode ser elaborado por muitos materiais com propriedades diferentes. Veja, a seguir, como funciona cada um deles e escolha o que mais pode atender às suas necessidades.

100% algodão

Indicado para todas as estações do ano, possui um poder de absorção muito bom, permitindo uma secagem mais rápida, além de ser macio e confortável. Logo, pode ser usado após o banho ou depois de um mergulho na piscina.

Algodão mesclado

Esse tipo de tecido é um pouco mais quente do que o feito totalmente em fibras de algodão, em outras palavras, ele é perfeito para dias frios e te aquece após o banho.

Microfibra

Geralmente produzida em poliéster, a microfibra por ser mais quente, sendo ideal para o inverno. O roupão produzido com esse material tende a ser mais usado como cobertura do que para secar, porém, é um bom companheiro para aqueles dias mais preguiçosos.

Piquet

O piquet é um material leve, fabricado em algodão, sua indicação é para os dias de verão. De maneira oposta ao roupão atoalhado, a recomendação é usá-lo depois que você se secar com a toalha.

Aveludado

Qualquer tecido pode receber um acabamento aveludado, o que proporciona mais calor ao produto final, no caso o roupão. Sendo assim, ele se torna ideal para temperaturas mais baixas.

Principais motivos para ter um roupão

Podemos destacar quatro momentos em que essa peça se faz necessária no seu cotidiano. Confira, a seguir:

1.   Durante a maquiagem

O roupão é um excelente aliado para as mulheres que precisam se maquiar, pois ele evita que a roupa escolhida se suje por algum descuido — especialmente as mais escuras, que podem ficar tingidas de pó compacto, sombra ou blush.

 

E, nos dias de temperaturas mais baixas, ele ainda ajuda a manter o corpo aquecido durante toda a produção.

2.   Visitas inesperadas

Ideal para aqueles dias em que você está em casa desfrutando da liberdade de andar bem à vontade e, de repente, alguém toca a campainha. Então, é nesse momento que ter um roupão por perto evita que você saia correndo para trocar de roupa. Basta vesti-lo e, pronto, problema resolvido!

3.   Dias frios e preguiçosos

Nesses dias, desfrutar do conforto e aconchego do seu lar, andando pela casa usando o conjunto perfeito composto por pijama, pantufa e roupão não tem preço.

4.   Após o banho

Logo após se enxugar com uma toalha felpuda e macia, nada é mais prazeroso do que vestir aquele roupão super confortável enquanto você escolhe a roupa que  usará.

Qual o tamanho ideal do roupão?

O tamanho ideal do roupão é aquele que não fica justo no corpo e não limita os movimentos.

 

Para quem vive em regiões mais frias, os modelos felpudos, mais longos e pesados são os mais indicados. Enquanto os modelos mais curtos, atoalhados e leves são ideais após o banho, nos dias quentes e para a saída de piscina.

Feminino

As mulheres devem optar por modelos mais estruturados e projetados para o corpo feminino. Dessa forma, o ideal é comprar um roupão de primeira linha que possua um bom caimento nos ombros e na cintura.

Masculino

Da mesma forma que as mulheres, os homens devem optar por um roupão projetado e estruturado para o seu corpo. Geralmente, o público masculino prefere roupões de mangas e barras midi. Por esse motivo, deve escolher por um modelo de meia-manga e com barra.