Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bolsa com alças de pedras: peça-chave de um look de sucesso

Acessório curinga cai bem em diversos ambientes e ocasiões

Grandes, pequenas, discretas ou extravagantes: existem todos os tipos de bolsas para diferentes gostos e personalidades. Esse acessório não tem apenas como utilidade carregar a carteira e o celular, mas também transformar qualquer look.

Para aquelas que gostam de estar sempre atualizadas sobre a moda, as bolsas com alças de pedras não podem faltar no guarda-roupa. Elas são capazes de dar um toque charmoso a qualquer combinação e atraem facilmente os olhares.

Diferentemente das bolsas com aplicação de pedrarias, esse modelo tem alça feita com os mais diversos tipos de pedras, como as marmorizadas, por exemplo, que tornam o acessório distinto e elegante.

Modelos de bolsa e como utilizar cada um

Os acessórios com alças de pedras podem ser feitos em diferentes modelagens, cada uma especialmente indicada para um tipo de ocasião. Confira os principais modelos abaixo:

Bolsa Satchel

Também conhecida como bolsa carteiro, é um modelo retangular estruturado com alças duplas, para poder ser carregada na mão ou pendurada no ombro. O material de confecção é geralmente o couro.

A bolsa satchel é considerada um modelo formal, sendo que a maioria dos exemplares vendidos costuma ser em cores mais sóbrias. Ou seja, se você estiver procurando uma maneira de combinar sua bolsa satchel com alça de pedra, a dica é apostar em peças clássicas de alfaiatarias.

Fique sempre atenta às cores do acessório. Ele é de uma cor quente? Um look nude vai assentar perfeitamente. Cores frias e discretas ficam bem com qualquer tom sóbrio de roupa.

Tote

Apelidadas carinhosamente de bolsas sacolas, as totes são um modelo grande e retangular, perfeitas para quem gosta de ter muito espaço interno e compor um visual mais descontraído ou curte fazer passeios turísticos e estar preparada para tudo.

É perfeita para looks mais despojados, como jeans, camisas xadrez, blusas estampadas, vestidos e shorts, peças-chave no verão.

Bolsa transversal

É um dos modelos mais tradicionais no mercado. Por serem carregadas penduradas na transversal do corpo, é mais comum encontrar as bolsas transversais em tamanhos pequenos ou médios, nos mais diversos formatos e confeccionadas em diferentes tipos de materiais.

Apesar de serem usadas no dia a dia devido a sua facilidade e seu conforto, elas são perfeitas para casamentos, baladas e shows. Portanto, seja uma combinação casual com jeans e blusa estampada, seja algo mais elaborado como produções de festas, a bolsa transversal irá combinar perfeitamente.

Atente-se, no entanto, ao acabamento da bolsa e ao estilo dela. Se a ocasião for mais séria, como trabalho ou cerimônias religiosas, opte por modelos com tons mais sóbrios. Nas festas e no uso diário as bolsas mais descontraídas estão liberadas.

Bolsa baú

A bolsa baú  é um modelo de aspecto grande e elegante, com alças curtas para ser carregada nas mãos. Ela pode ser usada em qualquer ambiente ou estação. Looks despojados, formais e até mesmo esportivos.

Os modelos de bolsa baú com alça de pedra são um coringa na hora de se vestir, pois dão charme e elegância, que demandam roupas com cortes mais clássicos, mas, ao mesmo tempo, equilibram qualquer combinação descontraída com a existência das pedras.

Sapatos e acessórios que dão match!

Agora que você já sabe como utilizar os pontos fortes de cada tipo de bolsa de alça de pedra, chegou a hora de conhecer as peças que dão um toque de graciosidade para suas composições.

Sapatos

Combinar os calçados com a bolsa é a maneira mais fácil e conhecida de criar um look. No entanto, pode ser também a menos eficiente, pois gera poucas variações nas peças e cores usadas no dia a dia.

Acessórios de couro e courvins

As peças de couro ganham um charme especial se combinadas com as bolsas de alça de pedra. Jaquetas, saias, calças e botas feitas de couro, sejam eles sintéticos, legítimos ou ecológicos.

Não se esqueça dos cintos. Eles também são ótimos para compor looks com as bolsas de alça de pedra. É importante, porém, atentar-se aos detalhes do cinto: se ele for de pedraria pode acabar sobrecarregando visualmente seu visual.

Atenção ao tipo de ambiente

Eventos especiais sempre deixam dúvidas sobre o que pode e o que não pode usar. As bolsas de alças de pedras têm o poder de encantar em qualquer ocasião desde, que utilizadas de forma correta. Abaixo separamos algumas dicas:

Trabalhos e eventos formais

Esta dica é muito útil principalmente para aquelas que querem utilizar as bolsas em ambientes de trabalhos ou mais formais, que pedem mais seriedade e uso de peças consideradas mais clássicas, como o blazer, por exemplo.

Embora possa não parecer à primeira vista, as bolsas de alça de pedra ajudam a compor looks sóbrios incríveis. A principal dica aqui é observar as características do seu acessório em questão.

Se for um modelo mais chamativo ou de cor vibrante, peças de alfaiataria de tons neutros combinam perfeitamente com ele, além de dar realce ao acessório e um toque de elegância.

Já as bolsas de alça de pedra mais sóbrias podem ser utilizadas sem medo com qualquer tom de roupa de trabalho, mesmo os de cores mais vivas. Então use e abuse dessas dicas!

Baladas e festas

Para ocasiões mais despojadas, como balada e festas, você pode usar os modelos transversais. A dica aqui é se atentar aos tons do acessório e da produção: se o look chama muita atenção, opte por bolsas de alça de pedra com cores mais neutras.

Se a roupa em questão for um preto básico, por exemplo, você pode optar por uma bolsa mais chamativa e combinar as cores do tecido ou das pedras do acessório com os dos sapatos que escolher.

No dia a dia

Se as bolsas de alça de pedra são incríveis para compor looks formais e de festas, com as roupas do dia a dia não seria diferente. Jeans, vestidos, saias, shorts e rasteiras: não existe peça que seja proibida com esse acessório.

Você pode montar seus visuais de diversas formas. A primeira seria combinar o tom da sua bolsa com uma peça que estiver usando. Outra opção é dar destaque ao acessório, seja através de uma combinação monocromática, seja utilizando peças de tons opostos ao da bolsa.