Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

6 funcionalidades do iPhone que você provavelmente não conhece

Conheça algumas funções incríveis que o smartphone da Apple traz para você.

A tecnologia tem andado a passos largos. Há diversas funcionalidades dos smartphones pouco exploradas e que a maioria das pessoas sequer sabe que existem. Os modelos de iPhone, por exemplo, contêm segredos que as pessoas só descobrem depois de certo tempo de dedicação ao explorar o celular. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo falando sobre algumas dessas funcionalidades escondidas no celular da Apple para você entender melhor.

É possível fazer a Siri ler os e-mails e mensagens do WhatsApp

Desde que a assistente virtual “aprendeu” a falar português, ela se tornou um recurso perfeito em diversos momentos do dia-a-dia das pessoas, como no trânsito, por exemplo. Ter as suas mensagens lidas em voz alta faz com que você não perca a sua concentração em um momento importante como esse.

Além disso, esse é um ótimo recurso para testar os limites da assistente virtual da Apple. Com um simples comando como “leia meus e-mails” ou “leia minhas mensagens no WhatsApp” ela informa o título, hora e o conteúdo da mensagem de texto.

Escolha as telas de início

À medida que você vai instalando diversos aplicativos no aparelho, você pode acabar com várias telas iniciais. Porém, isso ficou nas versões anteriores do sistema operacional dos celulares Apple. Com essa nova atualização, é possível esconder as abas que não são utilizadas com tanta frequência.

Para fazer isso, pressione o dedo por alguns instantes sobre a área vazia da tela do celular até os aplicativos começarem a tremer. Após isso, clique no ícone “Pontos” que aparece no canto inferior do aparelho. Com todas as abas exibidas, clique no ícone “Verificado” para desabilitar e, assim, esconder as abas.

Adicione um widget na tela inicial

Esse é um recurso bem conhecido pelos usuários de aparelhos Android e que agora chegou também no sistema operacional do iOS 14: os widgets. Para que seja inserido em seu aparelho, novamente pressione o dedo por alguns segundos em alguma área vazia da tela do seu smartphone até os aplicativos começarem a tremer.

Após isso, clique no ícone “+”, que fica no canto superior direito do aparelho e selecione um widget que está disponível em três tamanhos. Escolha os widgets que deseja adicionar e, por fim, clique em “ok” para finalizar.

Notificações de chamadas e mensagens com flash

Na seção de Acessibilidade há vários pontos que podem ser aproveitados para melhorar a experiência do usuário em relação ao celular. Uma dessas ações é ativar o flash quando chega uma mensagem.

Em meio à correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos não percebendo quando chega mensagem e, em alguns casos, elas podem ser importantes. Esse recurso ajuda a perceber quando ela chega no celular para saber se vale a pena ou não responder naquele momento.

Agitar o celular para desfazer ações

O iPhone possui vários detalhes interessantes para facilitar a vida dos usuários, inclusive uma função para desfazer algumas ações apenas agitando o celular. Essa ação inclui também pequenos trechos de textos que são escritos em alguns aplicativos e você quer apagar rapidamente antes de ser postado em alguma rede social, por exemplo.

Para ativar essa função, vá em “Ajustes”, selecione a função “Acessibilidade” e basta clicar em “Agitar para desfazer”.

Tirar print da tela com dois toques na parte traseira do aparelho

Muitas pessoas acham que a parte traseira do celular é apenas esteticamente bonita, abrigando a logomarca da Apple, mas existem outras funções que vão além de sua beleza. Uma dessas funções é tirar um print da tela apenas com dois toques na parte traseira do aparelho.

Para habilitar essa função, acesse o aplicativo de “Ajustes” e clique em “Acessibilidade”. Em seguida, clique em “Toque” para começar a configuração. Na próxima aba, clique em “Tocar atrás” e configure à sua maneira, sendo dois ou três toques, e coloque a opção “Captura de tela”. Dessa forma, você passa a tirar prints da tela do celular com mais rapidez.

Existem muito mais funções do que pensamos nos aparelhos celulares e descobrimos isso ao longo do tempo. Explorar o smartphone pode ser perfeito para descobrir ferramentas que podem melhorar a experiência, personalizando os usos do celular.