Bill entrega escritura definitiva de área da Apae de Nova Odessa

Documento foi entregue durante evento neste domingo; na ocasião, prefeito anunciou cessão de nova área que abrigará um bosque

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, entregou neste domingo à presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a Chiquita, a escritura de doação da área onde a entidade está instalada na cidade. Na ocasião, ele anunciou cessão de uso de outra área, de aproximadamente 7 mil metros quadrados, que fica atrás da sede e que abrigará um bosque.

 

A entrega da escritura foi feita durante almoço beneficente na entidade, neste domingo. Fundada há 35 anos, a entidade desenvolve trabalho pedagógico e psicológico com 310 pessoas.

Entre os serviços prestados pela Apae estão a escola de educação especial, de apoio à inclusão e atendimento das crianças com deficit de aprendizado da rede municipal de educação e atendimentos clínicos ambulatoriais, que são as pessoas que passam por fonoaudiólogo.

 

Segundo o prefeito, a entrega da escritura é mais uma garantia à entidade de que poderá continuar prestando os serviços, que são de extrema importância para a população. “A Apae existe em Nova Odessa há 35 anos e até agora não tinha a garantia que estava em uma área própria. Isso não estava certo. É preciso que eles tenham a segurança de que estão em um lugar deles e com este documento é isso que nossa Administração proporciona”, disse.

 

É como se pagássemos aluguel a vida toda e agora passássemos a ter vida própria. É a garantia que este local é nosso e ninguém vai tirá-lo”, disse a diretora da Apae, Maria Tereza Casazza, a Tereca.

 

Ela afirmou que o objetivo é transformar a nova área cedida pela Administração em um bosque. “Nossa ideia é termos este novo espaço como uma área de lazer para as nossas crianças atendidas”, afirmou.

 

O local será chamado de Bosque João Camilotti, em homenagem ao fundador da Apae em Nova Odessa. “Espero que aquele espaço seja muito bem aproveitado pelos alunos, que poderão fazer atividades com mais segurança e ter maior contato com a natureza”, afirmou Bill.

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas