Americana: Esporte e Saúde desenvolvem projetos em conjunto

Em reunião realizada na tarde de ontem, 01/06, no gabinete da Secretaria de Esportes de Americana, os secretários Roger Willians (Esportes) e a Dr. Mirella Povinelli (Saúde) definiram a realização de projetos voltados à qualidade de vida dos munícipes, que serão iniciados em breve.

Um dos projetos mais adiantados é dedicado ao incentivo de atividades físicas dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS).  A ação vai promover exercícios físicos para todas as faixas etárias e classes sociais. As aulas serão ministradas por professores da Secretaria de Esportes de Americana. “Esse projeto tem como objetivo estar em 10 Unidades Básicas de Saúde. As aulas serão realizadas em vários dias da semana”, falou o vice-prefeito, Roger Willians.

Na ocasião, as secretarias também fecharam parceria para exames médicos aos alunos das escolas de natação e aos grupos da Terceira Idade. A intenção é que os alunos façam os exames nas UBS mais próximas de suas residências. “Esses exames têm o objetivo de evitar futuros problemas de saúde durante as atividades físicas”, comentou o secretário de Esportes.

Para a secretária de Saúde, esse projeto atingirá, principalmente, as periferias. “O nosso objetivo é levar mais qualidade de vida em todas as regiões do município. Já temos as UBS nesses bairros, e essa parceria com a Secretaria de Esportes será primordial para a realização do projeto”, ressaltou Mirella Povinelli.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas