Bem-estar: Saúde realiza grupo de caminhada na UBS Mollon

A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Felício Fernandes Nogueira”, no Mollon, realizou nesta terça-feira (24) mais uma edição do grupo “Caminhando com o PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde)”. A ação acontece toda terça-feira a partir das 8 horas. O objetivo é estimular a atividade física como forma de promoção à saúde e prevenção a doenças e agravos à saúde. Os interessados em participar devem procurar a unidade, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Na atividade, os participantes juntamente com os agentes comunitários e com supervisão de uma enfermeira, realizam alongamento, exercícios e são orientados sobre alimentação e medicamentos, entre outros temas. Antes das atividades todos passam por aferição da pressão arterial. O público-alvo da iniciativa são portadores de hipertensão arterial e diabetes, porém podem participar outras pessoas da comunidade.

Segundo a enfermeira, Stella Maria Corat Sgubin, as atividades têm atraído um bom número de pessoas. “Além do incentivo a adesão de hábitos saudáveis, as ações também funcionam como uma forma de integração entre os participantes. A prática de atividades físicas traz diversos benefícios para a saúde, ajudando a manter a diabetes e a hipertensão controladas, equilibrando a pressão arterial e colaborando para redução do uso de medicamentos”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas