28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com dois gols de Messi, Argentina vence Nigéria e confirma primeiro lugar do Grupo F

Compartilhe essa notícia!

No Beira-Rio, a já classificada Argentina enfrentou a Nigéria nesta quarta-feira (25) pela rodada final do Grupo F da Copa do Mundo 2014 e venceu pelo placar de 3 a 2, com dois gols de Lionel Messi.

A Argentina termina a primeira fase em primeiro lugar, com nove pontos ganhos. Mesmo com a derrota, a Nigéria também se classifica, com quatro pontos, ficando com o segundo lugar, sendo beneficiada pela derrota do Irã para a Bósnia-Herzegóvina.

Logo aos dois minutos, Di María recebeu de Mascherano e arriscou o chute que bateu duas vezes na trave e em Eneyama antes de voltar para os pés de Messi, que não hesitou em mandar a bola para as redes nigerianas, abrindo o placar em Porto Alegre.

A Nigéria rapidamente deu sua resposta. Babatunde acionou Musa que dominou a bola e achou espaço para o chute cruzado que Romero não conseguiu defender, empatando a partida.

Aos sete minutos, Di María arriscou o chute e o goleiro nigeriano conseguiu a defesa. Depois, Messi serviu a bola para Higuaín tentar a finalização na saída de Eneyama, com a bola indo pela linha de fundo.

A Argentina se arriscava mais no ataque e a Nigéria brigava para aproveitar o contra-ataque. Aos 19, Messi bateu falta e por pouco Obi Mikel não colocou a bola contra o próprio gol.

Di María voltou a tentar o chute aos 29, desta vez de longa distância, para nova intervenção de Eneyama. Aos 36, Agüero sentiu uma lesão e teve de deixar o campo, sendo substituído por Lavezzi.

Aos 43, Messi bateu falta direto para o gol e novamente Eneyama apareceu para fazer a defesa. Nos acréscimos, em outra tentativa na bola parada, Messi teve melhor sorte e recolocou a Argentina na frente do placar.

No começo do segundo tempo, Musa empatou novamente o placar. após troca de passes que a defesa argentina não conseguiu parar antes da finalização.

Di María, em sobra de cobrança de falta, mandou de longe e Eneyama conseguiu a defesa. Pouco depois, Rojo, desviou cobrança de escanteio com o joelho e marcou o terceiro da Argentina na partida.

Messi fez o passe para Higuaín tentar tirar Eneyama da jogada, mas o goleiro nigeriano conseguiu a defesa. A Argentina dominava o jogo e permitia poucos avanços do ataque nigeriano.

Aos 28, Musa tentou completar cruzamento na área e a bola foi por cima do gol. A Argentina respondeu na jogada ensaiada após cobrança de falta que Lavezzi, cara a cara com o goleiro, bateu para a defesa de Eneyama.

Aos 39, Di María chegou na área e finalizou para nova defesa do goleiro da Nigéria, que teve chance com Ambrose, dois minutos depois, em bola que desviou na defesa e foi para fora.

Ficha técnica

Nigéria 2 x 3 Argentina

Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS);

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA);
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA);

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Omeruo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Musa, Babatunde (Uchebo)  e Odemwingie (Nwofor). Emenike.

Técnico: Stephen Keshi.

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Messi (Alvarez), Agüero (Lavezzi) e Higuaín (Biglia).
Técnico: Alejandro Sabella.

Gols: Messi (ARG) aos 2′, Musa (NIG) aos 3′, Messi (ARG) aos 46′ do primeiro tempo, Musa (NIG) aos 2′ e Rojo (ARG) aos 4′ do segundo tempo.

CA: Omeruo e Oshaniwa (NIG).

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!