Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ballet Art Sandra Godoy revive clássicos em festival de 30 anos


Temas apresentados em edições anteriores e depoimentos de ex-professores e alunos serão os destaques do festival, que homenageará a escola

 

Para celebrar seus 30 anos de atuação, a escola Ballet Art Sandra Godoy, de Americana (SP), realiza na próxima semana um festival de dança especial, que resgata temas apresentados em edições anteriores e traz depoimentos de bailarinos e professores que já passaram pela escola. As apresentações serão no Teatro Municipal Lulu Benencase, de 07 a 10 de dezembro, às 20h.

 

Com 2h30 de duração, o espetáculo levará a plateia a uma viagem pelos clássicos já apresentados pela escola ao longo de sua trajetória, como Chapeuzinho Vermelho, Rei Leão, Tarzan, Moulin Rouge, Cinderela, Pinóquio, Michael Jackson e Hair Spray, em um cenário com tecnologia semelhante à utilizada na abertura das Olimpíadas 2016. Serão, ao todo, 25 histórias, com a participação de 220 alunos.

 

“A intenção é mostrarmos de uma forma diferente um pouco de tudo que já realizamos e também homenagear todos aqueles que em algum momento da vida fizeram parte desta trajetória”, destacou a diretora geral da escola, Sandra Godoy.

Outra novidade será a exibição de depoimentos de ex-integrantes e a participação de um apresentador, vivido por Jorel Ivens, que conduzirá a sequência de exibição das danças. Kely Gouveia Teixeira, diretora artística do festival, contou como surgiu a ideia do espetáculo.

 

“Cada vez que a gente pensava nesta edição, ficava difícil escolher um ou outro tema, então decidimos exibir um trechinho de cada. Para amarrar tudo, contratamos roteiristas para fazer uma ‘costura’, de forma que as histórias apresentadas contassem também a história da própria escola”, adiantou.

 

Para Vanessa Chieus Dainese, que também atua na direção artística do festival, o espetáculo vai reavivar a memória das pessoas. “Mesmo quem não dançou na escola vai se identificar e matar a saudade da infância porque os musicais e desenhos escolhidos são aqueles que marcaram a nossa história e dos quais todo mundo se lembra”, apostou.

 

Meses de preparação

 

Para se chegar à concepção final do espetáculo, um longo trabalho é realizado durante o ano. Uma das diretoras artísticas do espetáculo, Mayne Sass, falou sobre os preparativos que antecedem a elaboração das coreografias.

 

“Primeiro pensamos no visual. Nos elementos cênicos, adereços, figurinos, na montagem do palco. Só depois começamos a movimentação da coreografia. Ela é praticamente a última a ser elaborada. Levamos para as aulas as músicas do tema escolhido, assim os alunos vão se acostumando com o ritmo e se imaginando dentro da coreografia. Isso ajuda na inspiração e na criação da releitura dos temas”.

 

Sandra Godoy antecipou um pouco do que a plateia poderá conferir nas noites de apresentações. “Como sempre procuramos um diferencial e inovação nas montagens dos espetáculos, o público deste ano vai ter a oportunidade de ver muita tecnologia associada à dança”.

 

O espetáculo Ballet Art Sandra Godoy 30 anos será realizado nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro de 2016, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, com apoio cultural da Ilimit Educacional, Vacinar, Dra. Patrícia Christofoletti – odontologia, Seixas Vidros e Espelhos, Rocha’s Hair Studio, Iara Kílares – designer de interiores e paisagismo, Danny Cosméticos, Padaria Ouro Branco, Piva Polimento e Panorâmica Imagens Aéreas. Os ingressos poderão ser adquiridos no Teatro Municipal no valor de R$ 60,00 (antecipado) e R$ 120,00 (na hora) ou pelo site entravip.com.br. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9443.

 

FICHA TÉCNICA

 

DIREÇÃO GERAL – Sandra Godoy e A. C. Duarte

ASSISTENTE – Mayara Godoy Duarte

DIREÇÃO ARTÍSTICA – Kely Gouveia, Mayne Sass e Vanessa Chieus.

ROTEIRISTAS – Carolina Penatti e Paula Martim Guimarães

CRIAÇÃO DOS FIGURINOS – Kely Gouveia, Mayne Sass e Vanessa Chieus

EXECUÇÃO DOS FIGURINOS – Angela Furlan, Gisele de Abreu, Patricia Mascarenhas e Vera Guidotti

ASSESSORIA GERAL – Mayara Godoy Duarte

ADEREÇOS – Vlady Castilho

APRESENTADOR – Jorel Ivens (ator convidado)

PREPARAÇÃO DE ATORES – Otavio Delaneza

BAILARINOS CONVIDADOS – Rafael Bennety – Rafael Gerage, Rafael Fernandes, Thiago Souza

GINASTAS CONVIDADOS – Felipe Bischof Pardinho, Samir Biaggi

DIRETOR DE IMAGEM – Evandro Felix

CINEGRAFISTA – Ney Mauricio

ILUMINAÇÃO – Luis Coelho Gonzaga

FOTOGRAFIA – Rudi Silva Fotos

ATOR CONVIDADO – David Apolinário

EDIÇÕES MUSICAIS – RED TRACKS

MAQUIAGEM ARTÍSTICA– Bernardo Souza, Eduardo Campos, Rafael Bennety e  Wagner Wakka

FILMAGEM – Filmaria

IDENTIDADE VISUAL (logo) – Carolina Binhoto

IMPRESSÃO – Cart-Impress

ARTE – CZ Criações

 

 

Fotos: Rudi Silva

Comentários

Dennis Moraes