Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capital humano é tema de palestra na IBE-FGV Piracicaba


Evento terá presença de executivo Roberto Lessa, da água de coco Obrigado

 

 

Administrar uma empresa em tempos de crise requer habilidades extraordinárias. Prepará-la para a recuperação da economia é o desafio do líder contemporâneo. O assunto será tema da palestra “Capital humano e a produtividade: foco essencial para a retomada”, que acontece na próxima terça-feira, 6, às 19h30, na IBE-FGV de Piracicaba, com Roberta Lessa Ribeiro Junior, vice-presidente da Aurantiaca Investimentos, proprietária da água de coco Obrigado.

A empresa premium de extração e envasamento do fruto investe em alta tecnologia para evitar conservantes e açúcar em seu produto e não divulga seu método por se tratar de segredo industrial. Mas Lessa garante que não existe nenhuma outra tecnologia igual no mundo. O fato é que a marca caiu no gosto dos brasileiros. E está conquistando o mercado.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Para participar, escreva para info@ibe.edu.br ou fale pelo chat online disponível no site www.ibe.edu.br. A IBE-FGV de Piracicaba está na Rua Moraes Barros, 508, Centro. O telefone é o (19) 3403-1717.

Palestrante

Roberto Lessa há cinco anos é o COO (Chief Operating Officer) da holding Grupo Aurantiaca, empresa proprietária das marcas Obrigada (produtos alimentícios de coco) e Fibraztech (biomanta de fibra de coco). Seu legado profissional foi desenvolvido na formação de times altamente produtivos, inovadores e felizes. Trabalhou por 22 anos na Odebrecht, em diversas áreas técnicas e administrativas, tornando-se diretor de negócios, presidente e, por fim, vice-presidente da Fundação Odebrecht.

Liderou mudanças radicais nas cadeias de valor durante sua carreira e ganhou prêmios na Globo Rural, na Organização dos Estados Americanos (OEA), no banco Interamericano (BID) e na Organização das Nações Unidas (ONU). Roberto é graduado em Engenharia Agronômica, Master em gestão de Negócios pela FGV, MBA na Escola de Economia e Negócios de Ohio e aluno do programa CEO FGV. É consultor da ONU pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 

Comentários

Dennis Moraes