Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari: Márcio Moreira participa de reunião promovida pela ONU


Márcio Moreira participou de uma reunião promovida pelo Programa Nações Unidas Para o Desenvolvimento- PNUD, da Organização das Nações Unidas -ONU, durante esta quinta-feira, dia 01, no Rio de Janeiro. Moreira é presidente da Federação Paulista de Luta de Braço, vice-presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço e secretário-geral da Organização Nacional de Entidades do Desporto, a ONED.

 

Entre os assuntos debatidos no encontro estão o desenvolvimento humano e atividades físicas esportivas, promoção à saúde, modelo de escola ativa e recomendações para Agenda 2030. O secretário de esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti, foi quem indicou e levou Márcio ao evento. A reunião contou também com integrantes do bloco econômico BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países em desenvolvimento.

 

De acordo com Márcio, a valorização de esportes é importante, mesmo num cenário de crise. Ele afirma que modalidades como luta de braço, por exemplo, vem ganhando atletas e público ao longo do tempo, e que esse crescimento nos esportes não pode parar.

 

“Ainda há um certo receio com a luta de braço, mas estamos quebrando esse tabu. Participar de eventos com essa magnitude é importante para a ampliação de atividades esportivas de todos tipos, além da valorização de modalidades em ascensão”, ressalta.

 

Comentários

Dennis Moraes