Atividades culturais marcam a 5ª Semana Municipal da Juventude

Mais de 150 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Comendador Emílio Romi, no Jardim Primavera, participaram nesta quinta-feira (27) a oficina de grafite realizada pelo grupo Hip Hop Conscientiza. A atividade integra a 5ª Semana Municipal da Juventude. Promovido pelo CoMJuv (Conselho Municipal de Juventude) de Santa Bárbara d’Oeste com o apoio da Prefeitura, por meio da Divisão de Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Governo, as ações seguem até este sábado (29). A iniciativa reúne atividades que estimulam a participação social e cidadã do jovem com uma série de debates sobre homofobia e igualdade de gênero, capacitação de conselheiros, oficinas de grafite e poesia, além de outras atividades culturais em diversos pontos do Município.

 

Seguindo a Semana, nesta terça-feira (27) a Estação Cultural terá a “Parada Poética” com participação de Renan Inquérito. A apresentação será às 19 horas. O evento terá um varal de poesias com obras de escritores barbarenses. Na sexta-feira (28), às 19h30, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II, terá uma capacitação voltada aos conselheiros interessados. A 5ª Semana Municipal da Juventude em Santa Bárbara d’Oeste foi aberta oficialmente na última terça-feira (25) na Escola Estadual Profª Juvelina de Oliveira Rodrigues, na Vila Paulista. Conselheiros do CoMJuv (Conselho Municipal de Juventude) debateram com os estudantes do Ensino Médico da unidade sobre dois curtas metragens “Acorda, Raimunda, Acorda!” e “Vergonha Nunca Mais”.

 

Encerramento

 

Para encerrar o evento, a banda de rock barbarense Caboclo d’Água fará um show no sábado (29), às 20 horas, na Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa. O grupo há 10 anos mostra realidade da sociedade brasileira em meio ao rock. Com as músicas “Até Quando Esperar” de Plebe Rude, “Fardado” de Titãs, “Você Não Sabe o Que Perdeu” de Cachorro Grande, entre sucessos de Marcelo Nova e Nação Zumbi, a banda Caboclo d’Água promete disseminar o rock brasileiro no evento. A banda é formada por Victor Campos (vocal), Estevão Campos (vocal), Everton Ferreira (baixo), Fernando Calegario (guitarra) e Thiago Castro (bateria).
O Caboclo d’Água faz versões únicas com as características da própria banda para músicas já conhecidas do público. O objetivo maior deles é cultivar a amizade e se divertir fazendo o melhor do rock. A banda tocou no palco externo na Virada Cultural Paulista 2014, em Santa Bárbara d’Oeste, junto com grupos renomes e contratados do estado paulista, além de se apresentarem no S. Bárbara! Rock Fest, novo festival de rock realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que entrou no calendário de evento da cidade.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas