Americana: Prefeitura libera recurso para projeto “Criança Total”

A prefeitura de Americana pagou hoje, (27/11, quinta-feira), o mês de outubro do projeto da Secretaria de Esportes, “Criança Total”, no qual crianças e jovens podem participar gratuitamente das mais diversas modalidades, entre elas Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Judô, Caratê, Handebol, Biribol, Capoeira, Damas, Escola de Goleiros, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, kickboxing, além das atividades de recreação e lazer.

 

A Administração, dessa forma, cumpre a obrigação com os profissionais que trabalham no projeto e estuda forma de viabilizar os atrasados. O projeto de iniciação desportiva é distribuído nas praças esportivas de diversos bairros do município.

 

O objetivo é propiciar atividades esportivas nas diversas regiões de Americana com a intenção de ocupar o tempo ocioso das crianças, contribuindo para a formação da cidadania dos alunos. O projeto possibilita ainda a revelação de talentos, que, em algum momento, poderão integrar equipes de competição.

 

Os alunos têm aulas ministradas por profissionais cadastrados no Conselho Regional de Educação Física e especializados nas modalidades. Outras informações, entrar em contato pelo telefone 3406-6111.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas