Variedades 

Arte em foto: Premiado Danii Scher revela momento artístico de registrar casamentos

 

O premiado fotógrafo de casamentos Daniel Scherer agora assina como Danii Scher. O pseudônimo atualiza a energia que ele precisa para ampliar a sua arte de fotografar histórias, pessoas e o que ele define como “momentos mágicos e descontraídos”.

“Alterei a minha assinatura para estar congruente com o momento atual da minha carreira, que apresenta em meu novo site e nas redes sociais a união perfeita que desenvolvi entre técnica, arte e sentimento”, revela Danii.

O fotógrafo foi reconhecido em 2012 como um dos sete melhores da América Latina, através do prêmio Wedding Brasil. O profissionalismo, a irreverência e a criatividade marcam Danii há mais de dez anos pelo registro de momentos únicos e importantes de serem relembrados.

Acessando as fotografias de Danii Scher percebem-se imagens nada convencionais de casais e suas alianças. “Dedico muito tempo para montar a cena das alianças. O resultado é a arte, sem edição, real e personalizada”, diz. Detalhes da fotografia saltam aos olhos ressaltando o maior símbolo de união entre os homens, usado desde três mil A.C. pelos egípcios e hindus.

Danii Scher lembra que o anel de noivado foi introduzido no ano de 860, por decreto do Papa Nicolau I (858-867), que instituiu a aliança como uma afirmação pública e obrigatória da intenção dos noivos. “Ela passa da mão direita para a mão esquerda para significar o compromisso definitivo. Do lado esquerdo, a aliança fica mais próxima ao coração”, completa.

O talento de fotografar histórias e pessoas faz da marca de Danii Scher uma empresa de artistas. “Uma equipe que trás na bagagem experiência, estudo e muito gosto pelo que faz”, ressalta Danii.

 

Comentários

Leia também...