Política Santa Bárbara d´Oeste 

Após denúncia dos vereadores, Promotoria cobra providências de dono de prédios abandonados no Olaria

Por iniciativa do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), os 19 vereadores de Santa Bárbara d’Oeste protocolaram um ofício na Promotoria de Justiça de Santa Bárbara d’Oeste, no dia 30 de agosto de 2017, em que denunciam a situação nas obras paradas de um conjunto residencial composto por vários prédios no Parque Olaria, entre as ruas Independência, Freire de Andrade, Padre Côrrea de Toledo e Dom Pedro I. Segundo os parlamentares, o local serve de abrigo para usuários de drogas e esconderijo para criminosos.

“Em consulta ao Ministério Público do Estado de São Paulo, obtivemos a informação de que a denúncia foi recebida e a Promotoria já havia oficiado o proprietário dos prédios, cobrando informações e providências. Agora, a Promotoria aguarda a sua resposta”, esclarece Joi Fornasari.

Antes de encaminhar a denúncia em questão, os parlamentares tentaram solicitar providências da Prefeitura por meio de indicação, moção, requerimento e correio eletrônico. “A Administração sustenta que nada pode ser feito por se tratar de área particular. De fato, existe uma associação dos adquirentes do Condomínio Parque Olaria que deveria zelar pelo local, com fechamento e vigilância, mas a mesma tem se mostrado omissa”, detalha Joi.

Comentários

Leia também...