Apresentações de alunos da rede municipal marcam o Dia da Consciência Negra

EVENTO PRAÇA (3)Fotos: Marcel Carloni

Alunos da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste participaram nesta quarta-feira (20) de uma série de apresentações culturais no palco da Praça Coronel Luís Alves (Central) em evento sobre o Dia da Consciência Negra. A atividade integra a programação da Semana da Consciência Negra, iniciativa organizada pela Prefeitura, por meio da secretarias de Educação e de Cultura e Turismo.

EVENTO PRAÇA (2)

No período da manhã as apresentações de teatro e música reuniram cerca de 250 crianças dos CIEPs “Leonel Brizola”, Profª Therezinha Sbravatti”, “Prof. José Renato Pedroso”, “Angélica Sega Trmacoldi” e da Emefei “Prof. Augusto Scomparin, enquanto no período da tarde cerca de 150 alunos do CAIC “Irmã Dulce”, ADIs “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, “Carmelina Pellegrino Cervone” e CIEP “Padre Victório Freguglia” participaram do evento.

 

A programação da Semana da Consciência Negra segue até o fim do mês em diversos pontos do município. Neste sábado (23), a partir das 9h30, a Praça Central recebe as apresentações de Maracatu com o grupo Baque de Santa, de Capoeira com alunos do Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” e com a Associação de Capoeira Motta Cultura Afro, além do workshop de cabelos afros com Cris Beleza Negra e convidados. Na mesma data, a Estação Cultural será palco do Cine Debate com o filme Invictus.

EVENTO PRAÇA (1)

No domingo (24), às 10 horas, haverá roda de capoeira da Associação de Capoeira Motta Cultura Afro na Estação Cultural. Até o dia 30 de novembro seguem as exposições “100% Negro”, da artista visual contemporânea Rosy Jesus Vaz (Secretaria de Educação), dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal (Secretaria de Educação e Supermercado São Vicente – Centro) e “Personalidades Negras”, de João Batista Storck (Câmara Municipal).

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta