24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura autua empresas por descarte irregular de resíduos no Santo Antonio do Sapezeiro

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor de FOP (Fiscalização de Obras e Posturas), autuou nesta semana duas empresas responsáveis pelo descarte irregular de resíduos. Após a Secretaria de Meio Ambiente flagrar o despejo de resíduos de plástico e de tambores com resíduos líquidos e sólidos de pintura eletrostática em áreas próximas ao bairro Santo Antonio do Sapezeiro, a fiscalização foi acionada para atuação às empresas responsáveis pelo descarte em cumprimento à Lei nº 3518/2013.

Sem título

Estrada do Santo Antônio do Sapezeiro (Google Street View)

Diante da prática, cada empresa foi autuada pela Administração Municipal no valor de R$ 2 mil. O caso foi remetido também a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) para providências com relação a possível prática de crime ambiental.

 

O chefe do setor de fiscalização, Edson Roberto Bragaglia, afirma que os resíduos de pintura eletrostática foram retirados da área em julho, data da denúncia. “Trata-se de uma denúncia que foi recebida em julho e que foi alvo de investigação do nosso setor e da Cetesb. Após um minucioso trabalho chegou-se a empresa responsável pelo descarte, podendo ser expedido então o auto de infração”, disse. “Com relação aos resíduos de plástico, descartados recentemente, a empresa responsável pela irregularidade já foi descoberta e informada sobre a obrigação de retirar tal material da área”, acrescentou. Ainda de acordo com Bragaglia, ambas as empresas têm cinco dias úteis a partir da data da autuação para recurso.

 

A Administração Municipal pede a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta