SB24Horas

Notícia na hora certa!

Apps úteis para ciclistas

Conheça os melhores aplicativos para ciclistas

 

O cicloativismo cresce a cada dia no Brasil, e se você é daqueles que usa a bike para tudo, este texto vai te interessar (e muito!). Já existem diversos aplicativos no mercado que podem facilitar os serviços para ciclistas com muita informação e tecnologia.

 

Para você dar o seu giro com muito mais recursos, separamos uma lista com os principais aplicativos úteis para ciclistas. Eles podem te ajudar a descobrir novas rotas, fazer amizades com outros ciclistas e a otimizar o seu desempenho no dia a dia. Confira a nossa lista baixo:

Strava

O Strava é um dos aplicativos mais populares entre ciclistas e funciona como uma espécie de rede social do segmento. O app está disponível para iOS e Android, com versão em português e gratuita.

 

Entre as principais funcionalidades do aplicativo, podemos citar o monitoramento do seu giro via GPS, onde é possível ter acesso a informações como velocidade média, distância, altimetria, trajeto percorridos, calorias gastas e nível de batimentos cardíacos, por exemplo.

 

O principal destaque do Strava é que ele cria uma competição saudável entre os ciclistas. Isso porque permite que estes cadastrem o seu desempenho em determinados trechos da cidade, formando um ranking com os dados de outros ciclistas que já realizaram o percurso.

Mountain Bike Runtastic

Esse é um aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android e focado em ciclistas de montanha. O Mountain Bike Runtastic permite que ciclistas acompanhem trilhas e circuitos, monitorando todas as informações sobre o treino para medição do desempenho.

 

Além disso, o app também permite comparar o desempenho com o de outros ciclistas. É possível contar, ainda, com mapas offline dos percursos para não se perder nas próximas aventuras e ficar atento às condições de clima e vento nas localidades.

CycleDroid

O CycleDroid é um aplicativo disponível apenas no Android, que serve como uma espécie de computador de bike. Pelo aplicativo, é possível registrar os dados das corridas e acompanhar o desempenho por meio de planilhas e gráficos.

 

Todas as informações podem ser exportadas para o Excel. Além disso, o aplicativo também fornece alguns gráficos com base nos dados de seu trajeto e funciona offline.

Bike Map

O Bike Map é um aplicativo disponível no Android e é uma excelente alternativa para quem quer buscar novas aventuras. Se você quer descobrir novas trilhas em sua cidade, baixe esse app!

 

Com o aplicativo instalado, basta selecionar a distância que deseja percorrer. A ferramenta lhe dará diversas opções de trajetos próximos à sua localidade. Além disso, também é possível compartilhar novas rotas com outros ciclistas.

Cycling News

O Cycling News é um aplicativo gratuito para Android que traz as principais novidades do mundo das bikes diariamente. Pelo app, é possível acompanhar tudo sobre o segmento.

 

No aplicativo, você fica atualizado com as notícias mais recentes, tem acesso a calendários e eventos de ciclismo, recebe dicas para melhorar o seu desempenho e até ouve podcasts do gênero.

Bike Repair

Esse aplicativo é muito indicado principalmente para quem está começando a dar os primeiros giros de bike. Se você tem pouco conhecimento mecânico, o Bike Repair pode te ajudar bastante.

 

O aplicativo possui uma versão gratuita com nove fotos que te ensinam a consertar a sua bicicleta e contam com diversas dicas e sugestões de modelos de bike do mercado. Além disso, conta com um glossário com todos os principais nomes e expressões do segmento.

 

Se você tiver uma fatia sobrando no orçamento e gostar muito de andar de bike, recomendamos a assinatura da versão paga do aplicativo. Nela, há muito mais funcionalidades, como vídeos e fotos em alta qualidade e quase 100 dicas de reparos em bicicletas.

 

Além disso, o app também te ajuda a identificar dores no corpo mais comuns entre ciclistas, indicando formas de deixar sua bicicleta mais adequada para as suas necessidades.

 

Essa lista conta com aplicativos bastante completos e que se complementam. Para quem gosta de andar de bike pela cidade, tê-los no celular é fundamental para otimizar o desempenho e ajudar a descobrir novas aventuras.