Após rejeição da Câmara Municipal “Tarifa Zero” acaba neste sábado

A gratuidade aos sábados nos ônibus do transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste, chamada de “Tarifa Zero”, será extinta a partir deste sábado (21). O fim do benefício acontece após a maioria dos vereadores rejeitar o projeto de lei que garantia recursos para que o usuário continuasse tendo o direito de andar de graça nos ônibus aos sábados.

O prefeito Denis Andia lamentou a decisão da maioria dos vereadores e disse que quem perde é a população. “É lamentável que o desejo de renovação de toda uma cidade se oponha ao interesse da maioria dos vereadores que optou por inviabilizar a continuidade desse importante benefício. Quem perde com isso é a população barbarense que deixa de ter esse benefício, que nenhuma outra cidade da região tem”, comentou.

Implantado em janeiro de 2013, o “Tarifa Zero” teve como objetivo incentivar o comércio em toda a cidade e melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central. Desde que foi implantada a medida superou todas as expectativas, pois além de aumentar o fluxo de pessoas nos principais eixos comerciais, incentivando o consumo dentro do município, também trouxe para o sistema um público que antes não utilizava o transporte coletivo.

“Desde sua implantação percebemos nitidamente outros benefícios para a população, por exemplo, famílias desfrutando de momentos de convívio e lazer, jovens em busca de formação complementar, idosos em busca de locais para atendimento à saúde, entre tantos outros benefícios que o deslocamento gratuito aos sábados pode proporcionar”, disse o prefeito. “Sem dúvida alguma, o Tarifa Zero aos sábados é uma ação inovadora, digna da renovação que sempre pregamos e pela qual a população de Santa Bárbara optou”, completou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas